Poluição do ar engorda, diz pesquisa

Por J.Costa


Que a poluição faz muito mal para a saúde humana, todos nós sabemos. O que nós não sabíamos é que o ar poluído pode causar aumento de peso, ansiedade e depressão, segundo uma recente pesquisa da Universidade de Ohio, de Nova York.

Segundo a publicação, os ratos que foram expostos a poluição atmosférica desenvolveram mais gordura abdominal e níveis mais de açúcar mais elevados no sangue que aqueles que respiraram um ar mais puro e livre de poluição. Além desses problemas, os ratos que ficaram expostos à poluição adquiriram um problema relacionado a resistência a insulina.

Com o aumento da taxa de açúcar no sangue o risco de diabetes tipo dois aumentou drasticamente. E não é só: além de todos esses males os cientistas afirmaram que a poluição danifica o cérebro e causa também problemas de aprendizagem e memória.

Poluição do ar

Com relação ao fato da poluição do ar engordar, os cientistas envolvidos no estudo explicam que os poluentes podem provocar um aumento no número e tamanho dos células de gordura.

Claro que o estudo foi realizado apenas em ratos, no entanto, ninguém pode discordar que a exposição à poluição traz uma série de efeitos negativos à saúde humana. Esse estudo só reforça ainda mais aquilo que já sabíamos.

Por enquanto não há nenhuma comprovação que o mesmo problema possa ocorrer nos seres humanos. Até o momento o que se tem comprovado é que a poluição do ar agrava muito doenças respiratórias, cardíacas e diminui a expectativa de vida.

Continue lendo:

One thought on “Poluição do ar engorda, diz pesquisa

  1. Infelizmente o ar das grandes metrópoles, além da poluição tem muitos poucos íons positivos e negativos para combater vírus, bactérias, fungos e ácaros, afetando a saúde de crianças, idosos, gestantes, hipertensos, cardíacos, diabéticos e esportistas e todas as pessoas que sofrem de alguma alergia respiratória como asma, rinite, sinusite, bronquite, além de gripes, resfriados e pneumonia. Tente manter a casa limpa e colocar um bom purificador de ar nos quartos e verá como você e a sua família poderá respirar, relaxar e dormir melhor a noite. Procure um purificador que possua filtro de carvão ativado e o verdadeiro filtro HEPA, o mesmo utilizado em centros cirúrgicos e que consegue reter até 99,97% das impurezas acima de 0,3microns, e melhor ainda sem efeitos colaterais.
    Já existe no Brasil o purificador de ar da Sharp com tecnologia Plasmacluster. É um produto revolucionário e já comprovado por institutos de pesquisas independentes de vários países. O único purificador do mundo que emite íons positivos e negativos simultâneos (patente da Sharp), como na floresta, para atacar vírus, bactérias, fungos e ácaros diretamente no ar, no chão e nas paredes e espero que as pessoas necessitadas consigam sentir-se um pouco mais confortável com ele. Este purificador já ajudou inclusive na prevenção e no combate a proliferação da gripe de frango em hospitais de Hong Kong/China. tony@qarbr.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.