Pode substituir uma refeição por uma barra de cereal?

Por Jeniffer Elaina


Esportistas e também pessoas comuns tem aumentado o consumo por barras de cereais. Isso se deve, principalmente, pela correria do dia a dia, que fica muito mais fácil e prático se alimentar com barras de cereais. Mas será que será que pode substituir uma refeição com barra de cereal?

As barras de cereais estão disponíveis em diferentes tipos, sabores, marcas e também em composição nutricional, podendo ser encontradas em diversos comércios. Mas o que poucos sabem que é preciso ter cuidado, pois como qualquer outra fonte de energia, a barra de cereal precisa ser consumida com moderação e nunca se deve substituir uma refeição por ela.

Da mesma maneira que um pedaço de queijo branco, frutas e iogurte, as barras de cereais devem ser apenas como um lanchinho e para variar na dieta. Nunca se esqueça da importância que os alimentos naturais oferecem, então, sempre que possível, opte por um lanche natural, não que os alimentos industrializados devam ser cortados do seu cardápio diário, mas o problema é que muitas pessoas já não consomem alimentos naturais por substituí-los pelos industrializados.

Pode substituir uma refeição com barra de cereal?

Composição nutricional das barras de cereais

A composição nutricional das barras de cereais varia muito de cada produto, uma vez que existem diferentes tipos. Mas no geral, as barras de cereais são produtos energéticos , apropriado para o consumo anterior a uma atividade física ou mesmo rica em fibras, o que contribui para a regularização da flora intestinal. Analise sempre o rótulo (valor nutricional) das opções que você encontrar no estabelecimento.

Mas, no entanto, as barras de cereais são amigas da dieta e de uma alimentação saudável, porém, é indicado que o consumidor tenha muito cuidado ao optar pelas barrinhas e não caiam em tentações. Isso porque trocar refeições por barrinhas não é um jeito saudável de se alimentar. Consumi-las sem consultas ao valor de calorias em sua composição, pode gerar um problema, afinal, muitas barras de cereais contém chocolate e também outros itens calóricos. Assim, quando levarem as inscrições diet e light, ainda assim será preciso observar o rótulo, somente assim você terá garantia de que irá consumir uma barra apropriada.

Nosso organismo precisa de vários nutrientes

Sabemos que as barrinhas são muito fáceis de serem transportadas e que até mesmo cabem no bolso, além de possuírem ótima durabilidade. Assim, as pessoas podem carrega-las em uma viagem, no trabalho, na aula, um passeio ou qualquer outro lugar, pois suprirão a sua fome de uma forma mais saudável e benéfica ao seu organismo.

Mas isso não quer dizer que você deva fazer uma dieta a base de barras de cereais. Elas poderão colocar a sua saúde em risco, provocando diversos problemas. Fale sempre com seu médico nutricionista antes de dar inicio a uma dieta. Lembre-se: perder peso sim, mas sem prejudicar sua saúde!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>