Piores dietas para emagrecer

Por J.Costa


A chegada de um novo ano faz você renovar as promessas de seguir certinho uma dieta para emagrecer e neste caso vale fazer qualquer tipo de ideia, certo? Totalmente errado! Por causa desta consideração inadequada neste mês de janeiro foram publicadas as piores dietas para emagrecer.

Esta relação foi feita pelo site norte americano U.S. News que relacionou as dietas com maior popularidade em todo o mundo por meio de um ranking considerando quesitos como potencial de emagrecimento e perda de peso bem como os benefícios para a saúde.

Piores dietas para emagrecer

Relação das piores dietas para emagrecer

Dieta Paleolítica

A primeira nesta lista é a Dieta Paleolítica que prevê a possibilidade de consumir somente alimentos que podem ser caçados ou coletados com a liberação apenas de comidas sem nenhum nível de processamento como carnes de animais de pasto e vegetais totalmente orgânicos.

Esta dieta por conter uma forte restrição de nutrientes necessários ao corpo – como grãos, carboidratos, óleos de sementes, vegetais não orgânicos e outros – não leva a bons níveis de emagrecimento e ainda é um grande risco para a sua saúde podendo causar doenças e deficiências nutricionais graves.

Dieta Dukan

A famosa dieta Dukan é um programa com quatro etapas que vai recolocando os alimentos na dieta aos poucos para obter o emagrecimento, mas a grande restrição de nutrientes que coloca bem como o excesso de proteínas que contém a tornam inviável.

Neste caso, seguir esta dieta específica não vai levar a duradouras perdas de peso como também pode ser um grave problema para sua saúde com a possibilidade de surgirem estados desnutridos e doenças variadas.

Dieta Ácido-Alcalina

Esta dieta conta com adeptas famosas como Victoria Beckham acredita que o emagrecimento pode ser obtido por meio do equilíbrio de alimentos ácidos e alcalinos para atingir um ph adequado do corpo.

No entanto, não existem comprovações científicas de seus benefícios e atuação no corpo humano além do fato de que pela sua grande quantidade de determinações fica difícil de ser seguida à risca para conseguir perder peso.

Dieta Mediafast

Esta dieta é composta exclusivamente por produtos industrializados em um cardápio totalmente fechado composto por sopas, barras de cereal, shakes variados, sucos e outros resultando em no máximo 1.000 calorias por dia. O uso deste tipo de regra alimentar consegue proporcionar uma perda rápida de peso, mas que vai ser recuperado posteriormente além de levar a um aumento nas toxinas metabólicas do organismo e a deficiências nutricionais pela ausência de componentes como verduras, frutas, fibras e outros alimentos naturais.

Conclusão

Assim, as piores dietas para emagrecer mostradas anteriormente consistem em esquemas bem malucos para perder peso que levam a mais problemas do que soluções para seu corpo devendo ser evitadas para maior saúde e vida.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.