Perca 5 kg em 1 mês inserindo linhaça no seu cardápio

Por J.Costa


Todo mundo quer manter o corpo e forma e para isso acaba utilizando de alguns artifícios. Uma alimentação saudável pode ajudar bastante, para isso devem ser inseridas frutas, verduras e legumes no cardápio.

A prática regular de exercícios também ajuda não somente a queimar calorias como a manter os músculos fortalecidos e o corpo mais esquio.

Para ajudar a potencializar esses benefícios e ajudar a reduzir o colesterol, a linhaça é uma ótima aliada.

Como usar a linhaça

Provavelmente você já ouviu falar que a linhaça ajuda a emagrecer e isso realmente é verdade desde que consumida em paralelo com uma alimentação saudável e com exercícios. Isso porque ela possui fibras que ajudam o sistema digestivo a funcionar.

Outro benefício é que ela possui muitas fibras que aumentam a sensação de saciedade e por isso acaba se ingerindo menos calorias.

Perca 5 kg em 1 mês inserindo linhaça no seu cardápio

A forma correta é consumir de uma a três colheres de sopa por dia. Para isso ela pode ser misturada no leite, iogurte, sucos e na salada, basta usar a sua criatividade como achar melhor. Mas se não quiser misturar em nada também é possível consumi-la pura.

Tipos de linhaça

Existem dois tipos de linhaça a marrom e a dourada, mas apesar da cor não existe diferença nutricional entre elas. A marrom normalmente é cultiva em locais de clima quente como o Brasil, já a dourada vem de locais frios como o Canadá.

Forma de consumo

A linhaça pode ser consumida em grãos adicionada a saladas, por exemplo, porém é preciso mastigar bem. Sua casca é um pouco dura e se quiser aproveitar dos benefícios dela é preciso quebrar a casca antes de ingerir.

A linha em pó é uma boa opção, sendo facilmente absorvida pelo organismo, porém é preciso se atentar a validade uma vez que depois de triturada rapidamente perde seus nutrientes.

O óleo de linhaça pode ser usado para temperar saladas, porém ele não possui as fibras que os grãos possuem e nem pode ser aquecido para não perder os nutrientes.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.