Peixe faz bem e evita mal de Alzheimer

Por J.Costa


Que peixe faz bem todos nós sabemos, mas o que não sabíamos até o momento é que além de todas as maravilhas conhecidas que ele proporciona é um alimento capaz de evitar o mal de Alzheimer segundo estudo feito por cientistas americanos.

Segundo a pesquisa, idosos que comem peixe pelo menos uma vez por semana tem de três a cinco vezes menos chances de desenvolver a doença de Alzheimer se comparado aqueles que não comem peixe.

Vale lembrar que o Alzheimer é uma doença cerebral incurável e progressiva que atua destruindo lentamente a memória e as habilidades cognitivas. O volume da massa cinzenta é o principal responsável pela saúde do cérebro, quando está elevado é bom sinal, mas quando há uma redução de volume, as células cerebrais encolhendo.

Peixe faz bem e evita mal de Alzheimer

Os pesquisadores alertam que para que o benefício seja atingido é necessário que o peixe preserve o Omega-3 e ácidos graxos essenciais para a proteção do cérebro. Quando o peixe é cozido parte de seus nutrientes são perdidos e quando ele é frito, além de se tornar mais calórico fica com quantidades muito baixas de Omega-3. A melhor forma de consumo é o grelhado ou assado.

Para se chegar ao resultado foram monitorados por 10 anos um grupo com 260 voluntários saudáveis ??com idade média de 76 anos.

Um outro estudo semelhante foi realizado por um grupo de Greg Cole, da Escola de Medicina David Geffen na Universidade da Califórnia em Los Angeles, nos Estados Unidos, que provou que o ácido docosahexanóico (DHA), ou o ômega 3 dos peixes é um extremamente para prevenir o desenvolvimento do Alzheimer.

Continue lendo:

2 thoughts on “Peixe faz bem e evita mal de Alzheimer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.