Para desinchar e emagrecer, tome chá de hibisco

Por J.Costa


Você sabia que o chá de hibisco ajuda a desinchar e a emagrecer? Saiba mais sobre isso aqui.

Muitas pessoas adotam dietas à base de chá e elas são mesmo eficazes. Entre todas as recomendadas, talvez você não tenha ouvido falar da dieta de chá de hibisco que é ideal para desinchar e para emagrecer. Essa é uma bebida feita das flores e dos botões do Hibiscus Sabdariffa, sendo muito consumida devido às propriedades de estímulo para a queima de gordura corporal que ela proporciona.

O chá de hibiscus ajuda também no aumento da capacidade de digestão, combatendo a retenção de líquido e auxiliando na manutenção da flora intestinal, sem contar que o chá é ainda um excelente regulador de intestino. E o chá tem tudo o que muitas pessoas precisam e ele possui um gosto agradável, como o sabor de framboesa. Difícil de resistir de incluir esse chá em sua dieta, não acha?

Para desinchar e emagrecer, tome chá de hibisco

O segredo do chá de hibisco

O chá de hibisco possui em uma grande concentração um pigmento que é da família dos flavonoides, conhecido de antocianina. Essa é uma substância que possui uma ação antioxidante e também anti-inflamatória, combatendo assim os radicais livres e a inflamação celular.

Dessa maneira o organismo acaba liberando substâncias que atrapalham o processo todo de emagrecimento, causando o envelhecimento precoce celular. Sem contar que as suas enzimas e mucilagens contribuem para o processo digestivo, o que impede que parte dessas gorduras e carboidratos que acabamos consumindo, sejam absorvidos pelo intestino. Isso anula parcialmente o hormônio antidiurético, fazendo com que o corpo elimine líquidos com maior facilidade.

Fora que o hibisco ainda oferece vitamina C, esta atua no sistema circulatório e reduz a pressão na parede dos vasos sanguíneos e também possui cálcio, que é essencial para a saúde dos nossos ossos. Mas tenha cuidado na hora de comprar o seu chá, pois ele é feito das flores e botões do hibiscus sabdariffa que é uma espécie de plantas ornamentais encontradas em jardins.

O preparo do chá

Para você preparar o chá de hibisco, ferva 1 litro de água e coloque 2 sachês ou duas colheres de sopa de hibisco seco. Misture tudo e desligue o fogo, deixando essa mistura por 5 minutos pelo menos, coe e beba.

Você pode tomar 1 litro de chá por dia, sendo 1 xícara antes de cada refeição. De acordo com pessoas que fazem essa dieta, você pode perder até 4 quilos dentro de quinze dias. Mas lembre-se de que o chá sozinho não vai fazer milagre e se você quiser um bom resultado vai precisar aliar uma dieta equilibrada à dieta do chá de hibisco.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.