Panqueca como auxiliar da dieta: veja como utilizar

Por J.Costa


O objetivo de conseguir um corpo mais bonito e magro faz com que dezenas de pessoas, em sua maioria mulheres, escolham realizar regimes alimentares bem severos sendo que nesta situação podem ser usadas estratégias a exemplo da panqueca como auxiliar da dieta.

Ao ler esta ideia pode parecer um pouco esquisito ingerir uma receita tão calórica por quem está fazendo geralmente dietas com a reduzida ingestão de alimentos com muitos carboidratos, mas vamos explicar.

Panqueca como auxiliar da dieta: veja como utilizar

Como utilizar a panqueca para ajudar na dieta

Em primeiro lugar esta panqueca não é feita de acordo com a receita tradicional que você conhece porque ela é composta de farelo de aveia e por isso proporciona uma grande sensação de saciedade com a ingestão de poucos carboidratos.

Além disso, garante uma maior variedade em seu cardápio mantendo o regime proposto, mas com uma dose maior de sabor sem ser tão monótona como geralmente são as dietas mais restritivas.

Como preparar a panqueca de aveia

A sua receita básica é muito simples tendo como ingredientes 1 colher e meia de sopa de farelo de aveia, 1 colher de sopa de requeijão com 0% de gordura e 1 ovo.

Estes componentes devem ser todos misturados bem ou ainda batidos no liquidificador e em seguida basta colocar em uma frigideira no fogo baixo deixando ficar dourada nos dois lados.

Esta massa principal pode ser incrementada com diferentes tipos de recheios de acordo com o gosto de cada pessoa.

Dentre as opções mais magras disponíveis estão a mistura de uma fatia de presunto e uma fatia de queijo light devidamente esquentados em uma frigideira.

Pode também se criar um recheio para a panqueca contendo atum o qual deve ser refogado em uma panela com cebola picada e alho amassado acrescentando depois 1 colher de requeijão 0% de gordura.

Esta mistura pode ser feita ainda com outros tipos de ingredientes como frango, diferentes peixes ou ainda palmito.

Caso você seja apaixonada por peixes do mar uma boa opção para rechear a sua panqueca de aveia se refere à colocação na frigideira de 1 cebola picada despejando em seguida camarões já devidamente limpos e descascados. Quando os camarões já estiverem cozidos acrescente um pouco de molho de tomate caseiro e aproveite a sua panqueca bem light e saborosa.

Além destas opções salgadas, existem também recheios doces os quais podem ser feitos por meio de opções como frutas picadas, doces light ou com reduzida quantidade de açúcar ou calorias.

Assim, a panqueca como auxiliar da dieta é uma interessante alternativa para se ter muito mais alegria e variedade na realização de sua meta para emagrecer com uma maior saciedade e saúde em geral.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.