Os piores petiscos para sua dieta

Por J.Costa


Quando o estômago ronca, muitas vezes perde-se o bom senso e as pessoas recorrem a alimentos rápidos, geralmente ricos em gorduras prejudiciais e sódio. Veja abaixo quais os petiscos que podem colocar tudo a perder.

* Pipoca de microondas: Carregadas de sódio e gordura trans, associadas a doença cardiovasculares, AVC e que pode também aumentar os níveis de LDL (mau colesterol) e reduzir os níveis de HDL (bom colesterol).
* Salgadinho Cheetos: Além de deixar as pontas dos dedos tingidas pelos corantes alaranjados, eles podem adicionar polegadas de gordura a sua cintura. É assustados como apenas 300 gramas desse alimento tem duas vezes mais calorias que uma colher de sopa de manteiga.
* Pretzels: Esse delicioso petisco vem embalado de 500 mg de sódio (cada unidade), um terço da ingestão sugerida para consumo diário. Muito sódio na dieta pode colocar risco de acidente vascular cerebral, insuficiência cardíaca, doença renal e outros.
* Batata Ruffles: Uma porção vai enchê-lo com 40% de seu subsídio da gordura saturada diária recomendada, bem como uma boa dose de calorias.
* Club Social recheado: Parece que os desenvolvedores desse produto tiveram um grande trabalho para empurrar tanta gordura e caloria para um alimento tão pequeno. Por outro lado, a versão integral não deixa de ser uma opção razoável.
* Amendoin coberto de chocolate: São 160 calorias em 30 gramas do produto além de grande quantidade de gordura.
* Donuts (Rosquinhas): Cerca de 40% de sua composição é de gorduras trans, o pior tipo de gordura que você pode ingerir. Não é preciso dizer mais nada, não é?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.