Os 5 alimentos mais saudáveis do mundo

Por J.Costa


Você sabe quais são os 5 alimentos mais saudáveis do mundo? A alimentação é um dos principais meios para a manutenção da saúde das pessoas, como também para garantir um corpo belo e em forma. Para isso, é essencial a ingestão de alimentos que sejam saudáveis com muitos nutrientes a serem oferecidos e livres de agrotóxicos como as opções orgânicas cada vez mais oferecidas no mercado em geral.

Devido à sua importância, é preciso buscar de maneira incessante o uso de alimentos que sejam saudáveis e naturais e foi nesta busca que cientistas descobriram os alimentos que podem ser considerados os mais indicados para o consumo dos homens em todo o mundo.

O primeiro deles é o manjericão, que consiste em um tempero que possui nutrientes como vitamina C, ferro, potássio e cálcio bem como flavonóides e óleos voláteis a exemplo do mirceno e linalol. Devido a estas características, o manjericão possui importante função de combate aos radicais livres por sua atuação como antioxidante além de evitar o surgimento de infecções bacterianas.

O magnésio presente neste condimento atua ainda na melhoria do funcionamento cardiovascular evitando problemas como arritmias e tromboses.

Os 5 alimentos mais saudáveis do mundo

Conheça os 5 alimentos mais saudáveis do mundo e adicione-os a sua dieta!

Outro alimento nesta lista é a pimenta preta, que tem grande quantidade de fibras garantindo a este alimento não apenas uma ação antioxidante como também o controle do funcionamento intestinal evitando, assim, gases e problemas na digestão.

O arroz preto, terceiro integrante desta listagem, vem com uma grande variedade de nutrientes a exemplo de ferro, vitaminas, proteínas, fibras e o pigmento antocianina que é responsável pela sua coloração mais escura. Em decorrência desta quantidade de substâncias, ele oferece para quem o ingere auxilia no bom funcionamento do sistema digestivo, possui ação como antioxidante no combate aos radicais livres além de diminuir a absorção de colesterol pelo organismo.

Já o damasco é rico em betacaroteno, magnésio, potássio, vitamina B, vitamina C, cálcio e ferro que ajudam a evitar problemas de visão, melhora o sistema imunológico bem como apresenta características diuréticas e laxantes para quem ingere o mesmo.

E por último, mas não menos importante, a pimenta chili tem como importantes características a presença de grande quantidade de vitaminas A, B e C, ferro, magnésio, betacaroteno, ácido fólico além da capsaicina que gera o seu gosto mais picante.

Com todos estes nutrientes, o consumo da pimenta oferece atividade antioxidante, aumento do gasto de calorias e a liberação de endorfina que pode auxiliar os portadores de enxaqueca.

Assim, com estes 5 alimentos mais saudáveis do mundo inclusos em sua dieta fica melhor e mais gostoso emagrecer.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.