Óleo de Magnésio emagrece? Para que serve?

Por J.Costa


Sempre que surge uma reportagem sobre emagrecimento numa TV americana todo o mundo passa a discutir sobre o assunto, no caso do óleo de magnésio não poderia ser diferente. Mas será que esse produto emagrece ou realmente faz bem para saúde? Saiba nesse artigo!

O magnésio é um “macromineral” que fornece cálcio, fósforo, sódio, potássio e cloreto. Dentro do corpo humano, o magnésio é encontrado principalmente nos ossos e músculos e, como todos os minerais, ele não podem ser sintetizados pelo corpo, logo deve ser proveniente da dieta.

Óleo de Magnésio emagrece Para que serve

O magnésio está diretamente envolvido no metabolismo de proteínas, carboidratos e gorduras. Alguns produtos tópicos são a base do magnésio e tem como objetivo aumentar o DHEA, promover o equilíbrio hormonal, recuperação os músculos, reduzir a dor muscular e melhorar a qualidade do sono.

A deficiência do magnésio apresenta-se na forma dos seguintes sintomas: fraqueza muscular, tremores, cãibras, espasmos, arritmia cardíaca, aumento da frequência cardíaca, enfraquecimento dos ossos, dores de cabeça e pressão arterial elevada.

Um componente que chama a atenção é um que ela aumenta os níveis de DHEA, um hormônio fundamental para a gestão do stress e que equilibra as ações dos hormônios como o temido cortisol.

Principais fontes naturais de magnésio

Semente de abóbora, Espinafre, Acelga, Salmão, semente de girassol, sementes de gergelim, feijão preto e branco.

Até o momento não existem provas científicas que o magnésio ajude a emagrecer, mas é interessante ser consumido no pós treino e antes de dormir visando reduzir a dor muscular e melhorar a qualidade do sono. Além disso, ele dá mais disposição logo dormindo melhor e com mais energia você poderá se beneficiar do emagrecimento através dos exercícios.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>