Óleo de Krill: O que é? Emagrece? Quais os benefícios?

Por J.Costa


Em breve deverá fazer sucesso entre os brasileiros o óleo de Krill, digo em breve porque ele já é sucesso nos Estados Unidos e como tudo o que é sucesso lá vira sucesso aqui também, com esse produto não deve ser diferente.

O Krill é um tipo de crustáceo semelhante ao camarão. Eles são considerados um espécies-chave para a cadeia alimentar já que se alimentam de fitoplâncton e zooplâncton convertendo esta fonte de alimento numa forma consumida por animais de maiores. A grande parte do krill pescado é utilizado como alimento para peixes de aquários, isca de pesca e na indústria farmacêutica. No Japão e na Rússia é muito usado no consumo humano.

O krill estão possui alta quantidade de omega 3 gorduras saudáveis, mas será que seu óleo é realmente um bom suplemento para emagrecer ou baixar o colesterol ruim? Vamos abordar aqui alguns pontos.

Óleo de Krill

Pontos negativos

* Não há provas suficientes que o suplemento ajude a emgrecer.
* O óleo de krill é mais caro que o óleo de peixe.
* Pode não ser uma opção ecologicamente correta já que alguns ambiemtalistas alegam que estão colhendo krill demais e agora a população de baleias está em perigo.
* Algumas pessoas alegam que o óleo contém algumas toxinas de difícil eliminação.

Pontos positivos

* Apesar do alto custo ainda mais barato que medicamentos e consultas médicas.
* É fonte de antioxidantes como a astaxantina.
* Absorção cerca de 150% melhor que o óleo de peixe convencional.
* Pode ajudar a diminuir o triglicéridos e melhorar a saúde.

É importante ressaltar que ainda não temos tantos estudos do óleo de krill quando comparado com o óleo de peixe, mas as pesquisas são bastante promissoras e os resultados nos trazem uma sensação otimista do que está por vir.

Continue lendo:

One thought on “Óleo de Krill: O que é? Emagrece? Quais os benefícios?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.