O Sono ajuda a Emagrecer

Por J.Costa


Nos dias atuais, com tantas tarefas e um conturbado dia-a-dia, sem dúvidas dormir bem é algo cada vez mais difícil para as pessoas. A ausência de uma boa noite de sono tem causado inúmeros malefícios de ordem psicológica a uma gama de indivíduos, tais como perda de memória, indisposição, cansaço e até mesmo a depressão.

Saiba como a falta de sono pode afetar o seu organismo

Saiba como a falta de sono pode afetar o seu organismo.

Por isso, visando não só conscientizar os leitores acerca da importância de uma boa noite de sono, elaboramos esta matéria sobre como o sono ajuda a emagrecer e criar uma aparência mais bonita e saudável. Saiba mais:

Razões para não se privar de dormir

Privar-se do sono pela parte da noite causa sérias alterações genéticas em seu metabolismo. A glândula pineal, responsável pela fabricação de melatonina, é estimulada pelo repouso e total ausência de luz, sendo o período noturno ideal para o desempenho de suas funções. Assim, trocando o dia pela noite e privando a produção de melatonina, os genes ficam fragilizados, possibilitando então a aparição de disfunções sexuais, problemas de ordem psíquica e suscetibilidade ao desenvolvimento de novas doenças, e dentre elas o câncer.

A privação do sono acerreta uma série de malefícios ao corpo

A privação do sono acerreta uma série de malefícios ao corpo.

Além disso, especialistas indicam que durante o repouso o cérebro produz substâncias relaxantes como serotonina, dopamina e endorfina, de modo que os notívagos, com menos quantidades presentes em seu metabolismo, são mais sensíveis às dores, enfraquecimento das defesas e envelhecimento precoce.

O sono aliado ao emagrecimento

Um estudo realizado na Universidade de Chicago nos Estados Unidos comprova que o sono ajuda a emagrecer e manter a boa forma por mais tempo. Ao privar-se do sono, o cansaço do organismo alavanca a produção de grelina, um hormônio que dispara a fome para compensar à agressão efetuada, além de aumentar os níveis de cortisol, que é uma substância resistente à insulina.

O resultado disso é o aumento de açúcar e gordura no sangue, ocasionando problemas como colesterol, diabetes e obesidade.

Dormir bem regula as taxas de açúcares no corpo e previne a obesidade

Dormir bem regula as taxas de açúcares no corpo e previne a obesidade.

Portanto e não só por uma questão de saúde, crie bons hábitos de ir para cama cedo e para que seu corpo trabalhe de forma eficaz, possibilitando assim o emagrecimento saudável e eficiente.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.