O que você nunca deve fazer para emagrecer

Por J.Costa


Muitas pessoas mal informadas acabam por adotando estratégias desesperadas para emagrecer. Estas pessoas estão suscetíveis a ter danos irreparáveis na saúde.

São muitos os casos de pacientes obcecados pela perda de peso e dispostos a fazer as coisas sem nenhuma prova científica e potencialmente perigosa sendo que o tiro pode sair pela culatra.

Pular refeições, eliminar determinados grupos de alimentos, tomar suplementos sem orientação médica e esforços extremos nunca devem ser usados para a perda de peso.

Pessoas que cortam de maneira severa as calorias de sua dieta podem perder a preciosa massa muscular. Vamos então abordar alguns dos principais erros cometidos por aqueles que almejam o corpo perfeito:

1. Não corte calorias abaixo de 1.200 por dia: Caso faça isso certamente não haverá as necessidades básicas nutricionais e satisfazer a fome.
2. Comprimidos milagrosos: É incrível, mas muitas pessoas ainda caem em golpes de produtos milagrosos. A maioria das pílulas dietéticas não são nada mais que uma solução de cafeína e diuréticos.
3. Laxantes e “purificantes”: Esse tipo de medicamente são o gatilho para transtornos alimentares sérios. São muito perigosos, tenha cuidado!
4. Exercícios em excesso: Tudo tem um limite! Exercícios em excesso aumentamo risco de lesão, problemas de desidratação, desequilíbrio eletrolítico e psicologicamente se transforma em punição para comer.
5. Drogas lícitas e ilícitas: Medicamentos destinados à perda de peso é um erro terrível e repleto de todos os tipos de conseqüências que se possa imaginar.
6. Tabaco: Apesar das autoridades de saúde pública desencorajar as pessoas a fumar por causa de seus riscos para a saúde há aqueles que usam o fumo como uma estratégia de dieta. Algo no mínimo bizarro!

Conclusão

Dieta equilibrada a longo prazo e exercícios regulares freqüentes são a chave para o sucesso!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.