O que NÃO comer antes do treino (exercício)

Por J.Costa


Certamente a última coisa que você quer sentir na academia é dor de estômago ou fraqueza por não comer alimentos que fornecem energia suficiente.

Vamos então abordar quais os alimentos que devem ser evitados antes de treinos com pesos ou qualquer outro tipo de exercício, vamos a eles:

* Sobras da noite passada: Macarrão, arroz e batatas são boas fontes de carboidrato, no entanto, quando sobram de uma grande jantar geralmente são regados em molho, geralmente gordursos.
* Batatas fritas: As batatas são um ótimo combustível para o treino, no entanto, consumi-las fritas certamente não é uma boa idéia. Além disso, esse tipo de gordura é transformado em energia muito menos eficiente do que carboidratos e proteínas.
* Shakes e Barras com alto grau de proteínas: Certamente além de serem uma boa fonte de combustível e ajudar na recuperação muscular, assim como a gordura, proteína não atinge a corrente sanguínea rapidamente o que pode fazer a pessoa se sentir cansada e instável.
* Determinados vegetais: Saladas e vegetais apesar de soarem como uma boa refeição pré-treino, alface, brócolis, repolho, couve-flor e outros vegetais podem gerar um certo desconforto gastrointestinal.
* Sucos e bebidas esportivas: Determinados sucos e bebidas podem causar um certo desconforto no estômago e até mesmo diarréia.
* Refrigerantes: Esse tipo de bebida além de ricos em açúcar causam gases e flatulência.
* Alimentos variados: Vários pessoas tem intolerância a um determinado tipo de alimento, é preciso saber quais são esses alimentos e deixá-los bem longe da mesa.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.