O que mais emagrece: dieta ou exercício?

Por J.Costa


A busca por um corpo mais bonito e magro está sendo uma necessidade para um número cada vez maior de homens e mulheres que tentam, para alcançar este objetivo, fazer uso de todos os métodos existentes. Neste aspecto surge uma grande dúvida para aqueles que estão em um processo de emagrecimento ou definição corporal: qual atividade consegue emagrecer mais – dieta ou exercício?

A resposta para esta pergunta não é simplesmente elencar uma ou outra opção porque é preciso considerar de forma específica as características e peculiaridades de cada pessoa porque os diferentes organismos humanos vão responder de maneira variada para a estimulação causada por estas atividades.

Além disso, o lado psicológico irá influenciar muito na capacidade da dieta ou do exercício físico levar a uma perda de peso devido ao fato de que a crença em uma destas ações é que vai auxiliar no seu sucesso.

O que mais emagrece: dieta ou exercício?

O ideal é que as duas coisas trabalhem em conjunto.

O que as pesquisas dizem sobre dieta e exercícios

Com relação a este assunto, segundo um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Michigan nos Estados Unidos com pessoas que faziam dieta e exercícios físicos para emagrecer foi possível constatar que os resultados na perda de peso obtidas por meio destas duas ações dependem basicamente das opiniões e aspectos psicológicos de quem as realiza.

Em decorrência disso, para quem acha que controlar a balança e os alimentos ingeridos vai determinar uma perda maior de peso isso realmente ocorre enquanto para os que pensam que a prática regular de exercícios físicos pode levar a um emagrecimento mais rápido é isto que acontece na verdade.

Apesar desta questão pessoa com relação aos resultados de atividades para o emagrecimento, ao considerar o tempo necessário para a obtenção de resultados positivos e que criem, como consequência, um corpo mais magro, a vitória com certeza fica por conta da dieta que consegue levar a uma redução da gordura corporal em um período de tempo bem menor quando comparado com as atividades físicas.

Mas a receita ideal, com certeza, consiste em combinar as duas atividades por meio de uma alimentação correta e equilibrada com refeições periódicas e com opções saudáveis e leves unida à prática de um tipo de exercício físico constante.

Assim, se você deseja emagrecer e não sabe como iniciar esta verdadeira jornada tenha em mente que é preciso primeiramente desejar ter essa redução de medidas e que isto irá acontecer somente com a união entre uma dieta correta com uma atividade física adequada e regular.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.