O que engorda mais?

Por J.Costa


A atual preocupação da maioria das mulheres, incontestavelmente gira em torno de como ter um peso ideal. Isto porque ante uma série de fatores, se torna cada vez mais difícil manter hábitos naturais, que possam fornecer todo o suporte necessário para a sua saúde e bem estar.

Fatores que não contribuem para a sua dieta

Confira quais são os fatores que não contribuem para a sua dieta.

Por isso e pensando em você, elaboramos essa matéria sobre o que engorda mais, a fim de quebrar alguns mitos e paradigmas quando o assunto é o emagrecimento. Vale a pena conferir:

Saltar refeições

De maneira contrária à qual prometem os inúmeros agentes e bebidas que substituem o almoço ou o jantar, saltar refeições nunca é uma forma eficiente para emagrecer. Isto porque além de você privar o seu organismo dos nutrientes que precisa, fica mais apta a comer os famosos “petiscos” que serão, no fim das contas, um grande empecilho para uma dieta eficiente.

Evite saltar as refeições durante o dia

Evite saltar as refeições durante o dia.

Portanto, procure almoçar corretamente e também jantar, inserindo em seu prato alimentos de baixo teor calórico e com variados nutrientes.  Aposte também nas frutas como sobremesa que, além de saudáveis e saborosas, garantirão o seu sustento por mais tempo.

Desequilíbrio emocional

A ansiedade, o estresse, o nervosismo e outros elementos de ordem psicológica, têm sido os principais agentes causadores da obesidade e de outras doenças de ordem física e psicossomática.

Leia mais:O mau humor é a principal causa da obesidade.

Fatores emocionais são as principais causas da obesidade

Fatores emocionais são as principais causas da obesidade.

O que engorda mais é ainda permitir com que o desequilíbrio emocional afete a sua noite de sono e desestruture o seu organismo, ocasionando assim uma compulsão para compensar a agressão efetuada que, no entanto, advém pela sensação da fome insaciável.

Veja mais: A ansiedade engorda! Aprenda a diminuí-la.

Desta maneira, procure lidar com as situações com mais leveza, a fim de evitar o ganho de peso e também as outras problemáticas que o acompanham.

Ingestão inapropriada de líquidos

Muitas pessoas acreditam que substituir o refrigerante por um suco de frutas industrializado é uma ação saudável, que permitirá um emagrecimento mais rápido e eficiente. Entretanto, a quantidade de açúcares presentes em ambos é a mesma, tornando nem uma e nem outra opção a melhor para a saúde.

Beba bastante água e evite bebidas industrializadas

Beba bastante água e evite bebidas industrializadas.

Ao escolher o melhor líquido, não hesite em optar pela água e pelos sucos de frutas naturais. Seguindo estes passos importantes, você certamente se familiarizará com as causas sobre o que de fato engorda mais, a fim de quebra-las e evitar os seus efeitos posteriores.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.