O que é Chlorella e porque é boa para a sua dieta

Por J.Costa


A realização de dietas para conseguir emagrecer e/ou manter a forma está sendo auxiliada na atualidade por uma quantidade sempre maior de substâncias que surgem com propriedades para potencializar a perda de peso sendo a última novidade neste aspecto é a Chlorella.

Esta espécie de alga foi transformada em cápsulas contendo atividades que aumentam a capacidade de emagrecer de quem as utiliza de forma constante sendo que os seus benefícios e principais formas de atuação para ajudar na dieta serão mostrados a seguir neste texto.

Benefícios da Chlorella para a dieta

A Chlorella é uma alga que pode ser encontrada em águas doces espalhadas no planeta sendo um organismo unicelular com diferentes habilidades obtidas com bilhões de anos de evolução na natureza.

Com o nome científico de Chorella Pyrenoidosa este organismo primitivo conta com 60% de sua composição corporal sendo feito de proteínas além de ter altas doses de vitaminas, minerais, ácidos graxos poliinsaturados e outros tipos de substâncias positivas para o corpo humano.

Quando utilizada esta alga pode oferecer diversos benefícios para o organismo como melhorar a função intestinal, diminui a degeneração orgânica que evita o envelhecimento precoce, auxilia no desenvolvimento cerebral, fortalece o sistema imunológico, evita o surgimento de doenças crônicas como câncer.

Ainda impede o surgimento de infecções orgânicas em geral, protege contra a ação de poluentes no organismo a nível celular, auxilia no processo de eliminação das toxinas presentes nas células do corpo e ajuda no emagrecimento.

Com relação ao auxílio para a perda de peso a sua ação é feita por várias formas ocorrendo tanto pela eliminação do excesso de gordura presente no fígado e em outras partes do corpo como também leva à uma maior sensação de saciedade que conduz à redução da fome e da alimentação auxiliando no processo de obter o corpo desejado.

O seu consumo pode ser feito tanto em tabletes como em líquidos e cápsulas devendo ser tomada de forma geral antes das refeições para que os seus efeitos no organismo possam ser potencializados.

Assim, é possível considerar que a Chlorella é um componente bom para obter resultados em sua dieta não apenas por agir na maior queima de gorduras e saciedade como também por melhorar o funcionamento do organismo de forma geral garantindo perda de peso e saúde de forma conjunta.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.