O que comer antes e depois do exercício físico

Por J.Costa


Mesmo que você não siga uma dieta específica, é de suma importância ficar de olho no tamanho das porções e principalmente, agendar as refeições antes e depois dos exercícios físicos pois podem fazer toda a diferença.

Antes do treino

As refeições devem combinar proteína magra e carboidratos. Dependendo da hora as refeições podem incluir arroz, macarrão, frango, peixe e manteiga de amendoim. Apesar de algumas pessoas não concordarem, a maioria dos especialistas afirmam que é necessário comer antes de treinar principalmente antes de exercícios aeróbicos prolongados.

Depois do treino

A refeição pós-treino é talvez ainda mais importante do que a antes do treino. Coma imediatamente depois de se exercitar.

A quantidade de alimentos varia bastante, dependendo de seu tamanho, objetivo e rotina de exercícios. A chave é encontrar um equilíbrio para conseguir construir músculos sem criar gordura indesejada.

Geralmente as refeições pós-treino para aqueles que desejam aumentar a massa muscular são compostas por carboidratos de alto índice glicêmico (Maltose, Dextrose etc) e proteínas de rápida absorção (Whey Protein, por exemplo).

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.