O mau humor é a principal causa da obesidade

Por J.Costa


Vemos atualmente o número de pessoas acometidas pelo malefício da obesidade aumentar a cada dia, de modo que vários remédios e fórmulas que procuram controlar as atividades do organismo vêm sendo cada vez mais procurados, a fim de remediar o problema.

Entretanto, a causa da obesidade está associada a uma complexa teia de fatores, ao passo que conhecê-la se torna primordial para começar, então, a combatê-la. Neste diapasão, uma pesquisa efetuada por estudiosos do Instituto Weizmann em Israel demonstra quais são os elementos que ocasionam a obesidade, a fim de que você possa adotar em sua vida hábitos mais saudáveis para usufruir de uma forma equilibrada por mais tempo. Saiba mais:

mau humor

Reações Psico-Químicas

Segundo a revista científica Proceedings of the Nacionational Academy of Sciences, uma análise efetuada em laboratório demonstra que a tensão, ocasionada pelo mau humor e pelo stress, produz uma substância denominada UCN 3, que age diretamente no fígado, coração, pâncreas e cérebro. As substâncias produzidas pelo mau humor e pelo stress acarretam enormes danos na estrutura genética.

Além dos níveis de cortisol, o hormônio do stress, estarem reagindo de maneira descontrolada no organismo, a UCN 3 produz um insaciável desejo de comer e uma sensação de “estômago vazio”, o que conduz o indivíduo a ingerir alimentos em quantidades abundantes, e principalmente os mais doces.

Por isso é inadiável adotar uma postura mental diferente, a fim de não se deixar afetar pelo mau humor, uma vez que este malefício tem sido a causa da hipertensão, diabetes, colesterol, doenças cardiovasculares e tantos outros problemas que tem causado até mesmo a morte em milhares de jovens.

 Como lidar com o mau humor

Vencer o mau humor e evitar o stress são primordiais não só pela questão da obesidade, como também para remediar outros diversos problemas que surgem do mesmo comportamento. Ainda no âmbito científico, é comprovado que um dia-a-dia estressante é capaz de causar alterações genéticas de difícil entendimento, que ainda permanecem um enigma para a ciência.

Desta forma, faz-se extremamente necessário mudar a sua vida pessoal e a sua maneira de encarar as situações. Leve a vida com mais leveza e controle!

Recursos como o Tai Chi Chuan, Yoga, Meditação ou ainda caminhadas pelo parque associadas à ingestão de água diária e alimentos mais naturais, são capazes de fornecer todo o apoio necessário para evitar a obesidade e usufruir de uma rotina mais saudável por mais tempo. Portanto, inicie já as suas atividades e não deixe com que o mau humor tome conta de você!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.