Nozes: É bom e gera muitos benefícios

Por J.Costa


Uma das pesquisas mais sérias sobre as oleoginosas aponta que pessoas que consomem regularmente nozes, amêndoas, macadâmias, pistaches ou castanha de caju têm menor risco muito menor de desenvolver diabetes tipo 2, síndrome metabólica e doenças cardíacas.

Além desse recente estudo, muitos outros apontam que as nozes produzem muitos outros efeitos benéficos ao organismo como por exemplo, o fato de diminuir risco cardíacos, conhecidos como síndrome metabólica, em mais pessoas que uma dieta de baixa caloria.

Os chineses foram um dos primeiros a se beneficiar de todo o potencial desse alimento porque sempre souberam das vantagens do mesmo. A nogueira é originária da Ásia e por esse motivo as pessoas da região recomendam o consumo para benefícios ao coração.

Nozes É bom e gera muitos benefícios

Pelo fato das nozes serem ricas em antioxidantes, vitamina E e selênio, elas funcionam como agentes de prevenção do câncer. Essa mesma combinação de vitaminas é fundamental para estimular a fertilidade masculina.

Fumantes e aqueles que vivem em grandes centros também podem se beneficiar dos antioxidantes presentes nas nozes porque os mesmos melhoram a resistência pulmonar e reduzem danos causados pelas toxinas.

Como se não fosse o bastante, as nozes são ricas em ômega 3, aliás, mais nesse micronutriente que o salmão.

Mas engorda?

O segredo é não exagerar na quantidade consumida. Para obter todos os benefícios do produto bastam cinco nozes ao longo do dia que é equivalente a 193 calorias.

Qual comprar?

Opte sempre por aquelas naturais, descascadas. Evite as moídas ou adocicadas.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.