Novo refrigerante Pepsi que emagrece

Por J.Costa


O título parece estranho, mas o último lançamento da Pepsi reivindica o título de refrigerante saudável que afasta a gordura e ajuda no processo de emagrecimento. Será?!

Pepsi que emagrece

A “Pepsi Especial” distribuída pela Suntory Holdings Limited do Japão, contém dextrina, uma fibra dietética que se dissolve na água e é encontrado em suplementos de fibras. Consumida de forma adequada ela ajuda a regular o sistema digestivo, diminuir o colesterol e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Segundo comunicado a imprensa, esse refrigerante é capaz de suprimir a absorção de gordura e pode inibir o aumento de triglicérides após uma refeição. Esse então deve ser supostamente o primeiro “refrigerante saudável” e por esse motivo recebeu o rótulo de “FOSHU”, uma designação do governo japonês que significa “Alimentos bons para a Saúde” ou algo assim.

Não é a primeira!

Por mais estranho que possa parecer que um refrigerante vem embalado com fibras, Kirin, uma empresa de cerveja japonesa, lançou no país a primeira bebida “FOSHU” com dextrina e sem açúcar chamada Kirin Mets Cola.

A tendência da dextrina

Um estudo realizado por pesquisadores do Instituto Nacional de Saúde e Nutrição em Tóquio, no ano de 2006, comprovou que ratos alimentados com dextrina absorviam menos gordura. Infelizmente a pesquisa não foi estendida para pessoas.

Na verdade, dextrina demais pode gerar problemas como dor no estômago e inchaço. Nos Estados Unidos a Pepsi deve enfrentar grandes problemas porque a Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) tende a desaprovar “alimentos suspeitos” de serem saudáveis.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.