Nova Dieta dos ProPontos

Por J.Costa


Uma das dietas mais famosas de todos os tempos e que é seguida até hoje por milhares de pessoas que desejam emagrecer é a Dieta dos Pontos que delimita uma quantidade de pontos para cada alimento ingerido e a partir desta conta é possível obter a perda de peso, mas você já ouviu falar na Dieta dos ProPontos?

Agora, o seu criador no Brasil – o sistema de Vigilantes do Peso – lança uma reformulação nesta técnica que passa a se chamar Dieta ProPontos, que considera, além do cálculo das calorias de cada alimento, o esforço que cada organismo tem na digestão e a saciedade causada por eles.

Com esta nova versão há um privilégio para os alimentos que contém fibras e proteínas, além da preferência pela ingestão de frutas, verduras e legumes in natura que irão levar a um gasto maior de energia para a sua digestão. De acordo com a equipe de nutricionistas do Programa Vigilantes do Peso, estas alterações acontecerão devido às mudanças no padrão de alimentação e nutrição das pessoas se voltando para um processo de reeducação alimentar, pois a melhor forma de emagrecer é comendo corretamente e sem exageros.

Assim, a Dieta dos ProPontos busca realizar uma organização na alimentação com o oferecimento de todos os nutrientes necessários ao corpo como proteínas, carboidratos, vitaminas, sais minerais, lipídios e outros na dose certa.

Dieta dos ProPontos

Conheça a nova dieta dos ProPontos e emagreça de maneira rápida e saudável.

Como funciona a Dieta dos ProPontos

Deste modo, a nova dieta funciona com os pontos que devem ser ingeridos em cada refeição para que ocorra o emagrecimento com o somatório de 34 pontos diários com a seguinte distribuição:
– Café da manhã: 6 pontos
– Almoço: 13 pontos
– Lanche: 6 pontos
– Jantar: 9 pontos

É preciso apenas conferir na tabela de pontos quantos são equivalentes a cada tipo de alimento que você irá ingerir e fazer a conta para chegar a estes valores fazendo, assim, um aumento no nível de seu metabolismo que vai como consequência levar a uma maior queima de gorduras.

Seguindo esta regra de controle é possível começar a perder peso depois de três semanas do seu início e depois deste período ocorre a eliminação de até 1 quilo por semana.

Mas é preciso ficar atento porque para que a Dieta ProPontos tenha os resultados duradouros desejados é importante aliar a sua reeducação alimentar com o costume de ter uma refeição a cada três horas e com a prática regular de uma atividade física de acordo com os seus gostos e preferências.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.