Não se engane com hábitos aparentemente saudáveis

Por J.Costa


Existem muitas coisas que as pessoas fazem para manter o peso e uma vida saudável que acabaram se tornando uma regra, porém ela não possui orientação médica. A consequência disso são resultados prejudiciais à saúde, o oposto do que se está querendo obter.

Conheça algumas dessas manias que não possuem embasamento médico.

Não comer depois das 18 horas

Quem está fazendo dieta deve saber que o ideal é comer a cada três horas, isso porque o organismo se mantém sempre ativo e não armazena gordura. Ficar longos períodos sem comer só vai te fazer engordar.

Outra coisa que pode acontecer é a perda de sono, isso porque a pessoa vai sentir fome a noite e acaba acordando por conta disso e depois para dormir será difícil. A dica é comer cerca de 3 horas antes de deitar e alimentos que não sejam muitos pesados para não se ter uma indigestão durante a noite.

Não se engane com hábitos aparentemente saudáveis

Utilizar apenas “açúcar natural”

O açúcar refinado é visto como um vilão para a saúde por aumentar a chances de ser ter diabetes, doenças cardíacas e obesidade. Mas substituí-lo por mel, açúcar mascavo ou xarope de frutas pode não fazer tanta diferença. Isso porque no organismo eles são processados da mesma forma e muitas vezes esses açúcares naturais têm a mesma quantidade ou até mais calorias.

Para quem não quer engordar e ainda se livrar do risco de algumas doenças e correto é diminuir a dose ingerida e se possível até cortar os açucares do cardápio.

Ingerir muitas vitaminas

Nosso organismo realmente precisa de uma certa dose diária de vitaminas para continuar funcionando bem e mantendo o nosso sistema imunológico forte. Porém quando esse consumo se torna exagerado podem surgir problemas.

O excesso de algumas vitaminas pode aumentar as chances de se ter câncer e doenças cardíacas, além de causar a deficiência de outros nutrientes que acabam ocasionando doenças. Antes de começar a tomar vitaminas por conta própria o certo é procurar um médico.

Água morna com limão

Talvez essa mistura até ajudar a manter a sensação de saciedade e faça com que você ingira menos calorias, porém o limão é acido e se consumido durante todo o dia pode prejudicar o esmalte dos dentes.

Qualquer alimento ácido deve ser consumido com moderação, o ideal é apenas um uma refeição no dia, isso é claro se não quiser ter os dentes prejudicados os tornando sensíveis.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.