Não consigo emagrecer, a dieta não funciona!

Por J.Costa


Quantas vezes você já tentou perder peso e acabou desistindo depois de algumas semanas perante os pífios resultados? Para emagrecer é preciso percorrer um caminho árduo com muita dedicação e ambição. Além disso, é preciso saber as razões pelas quais você não pode consegue perder peso e sua dieta não funciona.

O Overtraining, a privação do sono, as condições de saúde, os alimentares erradas e muitas outras coisas podem ser os principais responsáveis de sua dificuldade para emagrecer.

Inicie sua jornada de emagrecimento com pensamento positivo e esqueça as dietas tradicionais. Tente em vez disso modificar sua rotina e quando sentar-se à mesa mastigar vagarosamente a comida apreciando a refeição.

Não consigo emagrecer dieta não funciona

Principais motivos pelos quais você não emagrece

* Você não controla as porções: Preste atenção no tamanho da porção e evite excessos. A regra geral é que uma porção deve ser do tamanho do seu punho.
* Você não combina corretamente os alimentos: Ao combinar alimentos erroneamente nosso corpo gasta toda a energia na digestão e eliminando toxinas. Recomenda-se comer frutas com uma porção de alimentos ricos em proteína, gorduras e proteínas separadamente entre as refeições e os vegetais com qualquer combinação.
* Você pode ter problemas de saúde: Este assunto já foi abordado aqui algumas vezes devido a sua importância e nunca é demais lembrar.
A incapacidade de emagrecer pode ser um sintoma de hipotireoidismo ou diabetes. É importante consultar um médico para estar ciente do seu real estado de saúde.
* Você está sob estresse ou priva-se do sono: O estresse pode ser um obstáculo para quem quer emagrecer. Ao se deparar com um período estressante, em vez de atacar a geladeira tente relaxar.
Uma boa noite de sono é imprescindível para o bom funcionamento do organismo: Estudos mostram que o sono leva ao aumento da grelina, hormônio que estimula o apetite e reduz a leptina, que dá a sensação de saciedade.
* Você come muito lanche: Consumir lanche de dieta não é proibido, mas é preciso ficar atento na quantidade e nos alimentos que são usados.
* Você não faz exercícios: Para perder peso você precisa não só ficar atento a quanto e o que come como também praticar exercício físicos, tão importante quanto o controle das calorias.
Os exercícios estimulam a perda de peso e melhoram a sua saúde geral do indivíduo.
* Você come pouco: Definitivamente a fome não é um método mais inteligente de se tentar emagrecer pois pode gerar um efeito perigoso: quando você voltar a comer normalmente você vai ganhar mais peso que perdeu. Por quê? Seu metabolismo vai ficar desorientado. A palavra-chave é: equilíbrio.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.