Mulheres emagrecem ou ficam fortes com musculação?

Por J.Costa


Por incrível que pareça, ainda há muito mito com relação a musculação entre o público feminino. Muitos acreditam que a musculação tornam as mulheres fortes e que não serve para emagrecer o que não é verdade.

Definitivamente o treino com pesos não transforma as mulheres em fisiculturistas, aliás, já está mais do que provado que esse tipo de treinamento é ótimo para queima de calorias.

Sem tomar qualquer tipo de “bomba” as mulhares não são capazes de ficar fortes porque eles não possuem os níveis hormonais de testosterona que os homens fazem. As mulheres que têm uma maior quantidade de músculos certamente tem anos de treinamento com pesos e fazem uso de no mínimo uma suplementação específica.

Mulheres emagrecem ou ficam fortes com musculação

Apesar de alguns médicos não serem muito favoráveis a prática de musculação, já está mais do que provado que a musculação é ótima não só para tonificar o corpo como também queimar calorias. O músculo maior vai dá a pessoa uma aparência de ser suave mesmo quando se tem uma pequena capa de gordura.

Alguns benefícios em aumentar sua massa muscular

* A cada 7 quilos de músculo você queima cerca de 350 calorias extras por dia.
* Diminui a aparência da celulite.
* Evita cirurgia plástica ou lipoaspiração pelo fato de aumentar as curvas do corpo.
* Fortalece ossos e ligamentos.
* Melhora a situação cardiovascular.
* Aumenta a expectativa de vida.

Enfim, nos dias atuais os recentes estudos apontam uma série de benefícios no treinamento com pesos, seja para mulher ou homens.

Continue lendo:

One thought on “Mulheres emagrecem ou ficam fortes com musculação?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.