Mitos sobre emagrecer

Por J.Costa


Quando alguém resolve entrar em uma dieta e perder os seus quilinhos a mais surgem diversas ideias e conceitos mirabolantes com relação às maneiras de obter a tão sonhada diminuição no peso. Para que você não caia em alguma destas ciladas vamos mostrar a seguir os principais mitos sobre emagrecer para que você tire suas dúvidas:

Alimentos com zero de gordura: não existe nenhum tipo de alimento que não possui nenhuma quantidade de gordura porque este componente está presente na formação de todos os tipos de alimentos.
Comer à noite engorda: não é este período do dia em si que determina o aumento de peso, mas sim comer alimentos pesados porque durante a noite o metabolismo é mais lento e por isso o ideal são alimentos mais leves como sopas, legumes e frutas.
Dietas do momento são boas para perder peso: seguir a dieta indicada pela moda e seguida por mulheres famosas e esbeltas não é a melhor forma de perder peso porque para que o seu corpo fique em forma de maneira prolongada é preciso adquirir o hábito de uma alimentação saudável e equilibrada sem os exageros das dietas instantâneas.

Mitos sobre emagrecer

Fique atento aos principais mitos do emagrecimento.

É possível comer tudo e emagrecer: para obter a perda de peso desejada é importante limitar algumas delícias no cardápio como massas, frituras, doces, dentre outros. Por isso, é possível ter uma alimentação variada e emagrecer desde que você faça opções saudáveis.
Períodos prolongados sem alimentação emagrece: é uma concepção de muitas pessoas imaginar que comer poucas vezes no dia ficando longos períodos em jejum irá facilitar o seu processo de emagrecimento, mas este é um grande engano porque é preciso se alimentar a cada três horas com pequenas refeições que irão aumentar o metabolismo de seu corpo e assim levar a uma real e constante queima de gordura.
Limão leva à quebra de gordura: esta informação é um grande mito porque o limão induz com o seu uso constante a uma desintoxicação que acelera o metabolismo o qual aliado a uma dieta equilibrada e saudável pode levar à perda de peso, mas o limão sozinho não consegue fazer nada para que você emagreça.
Ingerir água morna em jejum: esta ideia é uma crendice popular sem nenhuma comprovação científica já que a água morna não acelera o metabolismo para, assim, levar a uma maior perda de gordura.

Assim, esqueça esses e outros mitos sobre emagrecer excêntricos que tenham comentado com você e se conscientize de que o único meio real de você perder peso de maneira saudável é tendo uma alimentação saudável, variada e equilibrada com refeições a cada três horas e em associação com uma boa atividade física.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.