Mitos e verdades sobre regimes e dietas

Por J.Costa


Assim como em outras coisas na vida, sempre que se fala em alimentação, regimes e dietas há muitos mitos que cercam tudo isso. Abaixo abordaremos algumas coisas que já foram comprovadamente reveladas pela ciência.

Mito 1. Comer à noite engorda: Se a sua ingestão total de calorias é apropriada para perda de peso ou a manutenção, você pode jantar sem problemas. Claro que é recomendado ingerir refeições com 200 calorias ou menos nesse período do dia.

Mito 2. A fome é um sinal de que você precisa de comida: O corpo comumente envia sinais de fome quando ele está desidratado, com privação de sono entre outros problemas de origem psicológica.

Mito 3. Perder peso é mais difícil do que mantê-lo: Mais de 90 por cento das pessoas que fazem dieta recuperam o peso perdido (ou mais), uma vez que terminam o plano alimentar. Se você continuar comendo os alimentos que você comeu antes de perder peso, você vai ganhar o peso que tinha e mais alguns quilos extras. Eis o porquê: Após a perda de peso, seu corpo mais magro requer menos calorias para funcionar.

Mito 4. Exercício deixa a pessoa cansada: À medida que o corpo fica em melhor forma combate a fadiga, melhora o sono e o stress.

Mito 5. Mulher que faz musculação fica forte: A menos que você não esteja tomando substâncias que alteram o seu perfil hormonal (esteróides anabolizantes) é improvável que você irá ganhar grandes quantidades de músculo.;

Mito 6. O que engorda é o carboidrato: Com dietas como a Dr Atkins muito se culpa os carboidratos pelo ganho de peso quando na verdade, o importante é controlar o tamanho das porções.

Continue lendo:

One thought on “Mitos e verdades sobre regimes e dietas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.