Mitos e verdades sobre perder peso

Por J.Costa


Você conhece os mitos e verdades sobre a obesidade? Saiba aqui que se perder peso rápido faz mal.

Emagrecer envolve muitos mitos e um deles é que perder peso rápido demais faz mal para a saúde. Mas será mesmo? E o sexo, ajuda a queimar calorias? Conheça o que é real nesses e outros mistérios sobre a obesidade.

Tomar vitamina engorda?

Muitas mulheres afirmam que vitaminas engordam e em alguns casos a vitamina pode proporcionar um aumento de peso, porém é devido ao aumento de massa muscular e não ao aumento de gordura. No caso de mulheres semidesnutridas isso é verdade, pois passam a vida fazendo dietas erradas quando estão buscando o tão sonhado corpo sarado.

Mas ganhar peso à custa de músculo, podemos considerar como um lucro, afinal, ajuda a perder gordura adiante. Diversos estudos mostram que as pessoas que tem musculaturas mais desenvolvidas, tem mais facilidade para emagrecer em relação as que têm pouca massa muscular.

Perder peso rapidamente faz mal para a saúde?

No geral, as pessoas acreditam que quanto mais rápido acontece a perda de peso, melhor é a dieta e elas buscam fazer regimes dentro desse perfil. Mas isso é errado e enganoso, pois quanto mais rápida é a perda de peso, menos fisiológica a alimentação é. Sendo assim, é também que essa perda de peso vá refletir m um perda concomitante de massa muscular.

Mitos e verdades sobre perder peso

As dietas maias radicais fazem muito mal para a saúde e os resultados podem ser ruins e ainda ser muito difíceis de ser sustentados, sendo assim a pessoa volta a engordar tudo o que perdeu. O certo é fazer uma alimentação equilibrada, gerando a perda de meio até a um quilo por semana.

Beber água durante as refeições acumula gordura abdominal?

Beber muita água junto com a comida causará um aumento de volume abdominal. O que acontece com o estômago é que com o tempo ele poderá se dilatar, o que reduzirá a sensação de saciedade. Com isso a pessoa passa a comer mais e engorda.

É bem comum que as pessoas acreditem que o jantar é a hora do dia que mais causa acúmulo de gordura em seus organismos e é por isso que precisa ser suprimido.

É importante considerar que as pessoas são diferentes umas das outras em sua capacidade de engordar ou emagrecer. Essas diferenças são determinadas por um grande número de gens, ou seja, a herança poligênica pela medicina. Encontre então o seu ponto de equilíbrio na alimentação e mantenha uma alimentação mais saudável para controlar o seu peso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.