Mitos da musculação para mulheres

Por J.Costa


Ainda há muitos mitos quando o assunto é treinamento com peso para as mulheres fazendo com que muitas delas cometam equívocos que as impedem de fazer os exercícios. Neste artigo abordaremos os principais mitos associados a musculação para mulheres.

mulher forte

1. Exercícios aeróbicos são o suficiente: Embora o trabalho aeróbico seja muito importante, só a musculação pode proporcionar músculos fortes. Além disso, há uma grande perda calórica durante várias horas após o treinamento com pesos.

2. Musculação deixas as mulheres fortes e masculinizadas: Esta é provavelmente um dos maiores mitos da musculação. Talvez isto deva-se até mesmo ao fato de existirem mulheres fisiculturistas que fazem treinamento com pesos, suplementação e uso de hormônio masculino justamente para esta finalidade.
As mulheres que treinam musculação sem ingerir anabolizantes não ficam “bombadas”, ou seja, apenas definem e moldam seu corpo.
Considere o fato de que celebridades como Cameron Diaz e Jennifer Anniston são adeptas do treinamento com peso e não são nada másculas, não é?!

3. Musculação deixa a bunda e peito grande: Mais um grande mito. O treinamento com peso não dará seios ou nádegas maiores pois esses são tecidos gordurosos que não vão aumentar de tamanho com musculação. O que a musculação faz é levantar os músculos das nádegas fazendo-os parecer mais bem torneados e com aspecto mais jovem.

4. Quando você parar o músculo vai virar gordura: Outro mito muito popular não só na musculação para mulheres como também entre os homens.
O músculo não se transforma em gordura, mas quando você fica sem treinar por muito tempo acabará perdendo massa muscular e dependendo da genética aumentando a gordura corporal.

5. Musculação aumenta os membros superiores: Muitas pessoas deixam de treinar porque acham que vão desenvolver mais os membros superiores. Isto é mais um grande mito tanto quanto achar que o braço vai ficar igual ao de um homem.

Pode-se experimentar uma sensação provisório que o braço está mais grosso após a musculação devido ao edema pós-treino. Esse pequeno aumento inicial desaparece após algumas horas.

Continue lendo:

2 thoughts on “Mitos da musculação para mulheres

  1. É fundamental também quem faz musculação, adaptar uma alimentação saudável. Devemos mudar nossos hábitos alimentares para uma alimentação rica em nutrientes. Uma boa alimentação deve ser, variada e equilibrada para dar os nutrientes necessários ao organismo para o bom desenvolvimento muscular.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.