Melhores e piores alimentos para dieta

Por J.Costa


Depois de uma longa pesquisa em que consistiu em seguir mais 120.000 homens e mulheres ao longo de 20 anos, pesquisadores da Universidade de Harvard publicaram um estudo no New England Journal of Medicine com os alimentos mais e menos associados ao ganho de peso. Não deixe de conferir e ver o que deve ou não estar em seu carrinho de compras!

Melhores Alimentos

Nozes: Ótimo alimento para perder peso desde que consumida em pouca quantidade. Além disso, contém ômega-3 e ácidos graxos que protegem o coração e aumentam a capacidade intelectual.

Amêndoas: Graças as gorduras monoinsaturadas e vitamina E, as amêndoas trabalham para reduzir o colesterol e estão associadas as pessoas magras.

Macadamia: Além de conter gorduras saudáveis, possuem uma boa dose de fibras.

Iogurte: Fonte de cálcio, probióticos e outros nutrientes para a boa saúde do intestino.

Mirtilos: Aumenta o metabolismo e reduz a pressão arterial.

Grãos Integrais: Ricos em fibra, ferro e vitamina B.

Folhas verdes: Possuem baixas calorias e são ricos em fibras. As folhas verdes, como espinafre e couve além de tudo possuem um alto valor nutricional.

Piores Alimentos

Batatas Fritas: A batata cozida ou assada é uma ótima fonte de carboidratos, no entanto, frita é um verdadeiro veneno para a saúde.

Refrigerante: Além da maioria ser ricos em açúcar, todos eles podem aumentar seus órgãos internos segundo a pesquisa.

Carne Vermelha: Embora a carne vermelha possa ser saudável com moderação, a correlação entre o consumo de carne vermelha e ganho de peso é inegável. Evite cortes gordos!

Carnes processadas: Salame, presunto, mortadela e todos os alimentos processados são ricos em sódio e gordura. Fique bem longe!

Farinha refinada: Pão branco e outros alimentos preparados com farinha refinada estão ligados diretamente a obesidade.

Suco de fruta: Algo com “fruta” no nome pode levar você a acreditar que é saudável, mas a maioria dos sucos de frutas são ricos em açúcar.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.