Melhores dietas para emagrecer

Por J.Costa


Sempre batemos na tecla que é preciso respeitar as individualidades e seguir um plano alimentar equilibrado, diminuindo gradativamente as calorias da dieta com base na TMB. De qualquer forma, sempre existem aquelas pessoas que gostam de seguir as chamadas “dietas da moda” e para essas pessoas aqui está a lista das melhores dietas para emagrecer.

Body for Life

1. Dieta Body for Life: A base da dieta criada por Bill Philips consiste em 6 refeições diárias que devem ter o tamanho da palma da mão do indivíduo. Essas refeições devem ser compostas por uma parte de proteína e outra de carboidratos complexos de baixo índice glicêmico.
A Dieta do livro “Body for Life” é frequentemente citada pela mídia americana com uma das melhores já criadas. Isso porque o livro é muito motivacional e além de sugerir uma dieta fácil de ser seguida mostra como fazer um plano de levantamento de pesos e exercícios aeróbicos fazendo com que em 3 meses pessoas totalmente sedentárias se transformem em verdadeiros atletas.

2. Dieta do Dr. Atkins: Conhecida em todo o mundo por “dieta da proteína”, foi criada na década de 80 e consiste em restringir drasticamente a ingestão do carboidrato em todas as refeições e aumentar a quantidade de gordura. É possível, por exemplo, comer carnes de porco, bacon, ovos e não se pode comer por exemplo, arroz, pães ou frutas. Só por aí dá para se ter uma ideia do motivo que a dieta se tornou tão famosa e polêmica.
Apesar dos seguidores experimentarem uma rápida perda de peso, vários médicos alertam sobre os perigos de se cortar a principal fonte de energia do organismo.

3. Dieta dos Vigilantes do peso: A Organização Vigilantes do Peso foi fundada na década de 60 e consiste em fornecer um programa alimentar baseado em pontos. O programa não proíbe nenhum tipo de alimento, mas existem limitações com relação as quantidades.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.