Melhores cereais para praticantes de exercícios físicos

Por J.Costa


Aqueles que almejam emagrecer, é muito importante recorrer aos cereais integrais pois mantém a pessoa saciada por mais tempo e oferece energia por um longo período.

Desde a antiguidade os cereais fazem parte da alimentação dos povos de todo o mundo. No Brasil, o arroz, feijão e milho estão entre os mais consumidos.

Recentes pesquisas como a realizada pela Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos, apontam que comer cereais integrais sete vezes por semana reduz os riscos de ataques cardíacos.

É importante ressaltar que o difere um grão integral do não integral é o processamento. O cereal integral cumpre funções nutricionais e traz benefícios que melhoram o funcionamento do intestino.

Melhores cereais para praticantes de exercícios físicos

Quem consome arroz feijão todos os dias fornece ao organismo uma fonte de aminoácidos essenciais que contribuem para a formação e reparação dos tecidos. Além disso, junto eles possuem metionina e lisina que mantém o sistema imunológico em ordem.

Alguns bons cereais integrais para praticantes de atividade física

* Arroz e feijão: O segredo é comer pouco, optar pelo arroz integral ao invés do convencional e além disso, prepará-los sem óleo ou carnes gordas.
* Granola: Produzida com aveia, quinoa, linhaça entre outros cereais, possui ômega-3 que combate a inflamação. A dica é sempre ler o rótulo e comprar aquela que não possui adição de açúcar.
* Pães 100% Integrais: É possível fazer um lanche saudável desde que se utilize ingredientes como o peito de peru e o pão seja REALMENTE integral, ou melhor, 100% integral: cuidado com as “pegadinhas”.
* Barras de cereais: Tecnicamente não são um cereal, mas se tornaram muito populares ao longo das últimas décadas. Mais uma vez, é preciso ler o rótulo para escolher a melhor.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.