Mel, o melhor substituto para o açúcar

Por J.Costa


O número de pessoas interessadas em dietas e outros diversos comportamentos associados a uma vida mais saudável e equilibrada, vem incontestavelmente crescendo a cada dia mais.

Com tantas enfermidades de difícil cura, dentre as quais se destacam o colesterol alto, triglicérides, diabetes e outros sintomas que conduzem à obesidade e ao colapso das funções orgânicas, têm-se procurado alternativas mais saudáveis, que sejam capazes de conciliar sabor e saúde em um único recurso.

Mel

Saiba quais são as vantagens de substituir o açúcar pelo mel.

Nesta matéria falaremos sobre os benefícios de substituir o açúcar pelo mel, para que você una o útil ao agradável na hora de ingerir os tão desejados alimentos doces:

Saiba mais sobre o mel

O mel é considerado há séculos um alimento sagrado. Nas antigas civilizações grega e romana, devido o seu aroma e sabor incomparável, juntamente com a respeitável estrutura organizacional das abelhas ao produzi-lo, atribuía-se ao mel uma qualidade de “alimento dos Deuses”. Daí surge inclusive a nossa tradição da “lua-de-mel”, um evento no qual os noivos ingeriam este doce para atraírem boas energias à sua nova relação matrimonial.

Vantagens de substituir o açúcar pelo mel

Segundo nutricionistas, a frutose e sacarose presentes no mel são mais rapidamente absorvidas pelo organismo, sem contar que este alimento contém uma série de vitaminas e minerais. Além de tudo, sabemos que o açúcar tradicional passa por inúmeros processos químicos, que não só perdem suas propriedades originais como possuem conservantes, altamente tóxicos ao nosso organismo.

Assim sendo, substituir o açúcar pelo mel não só faz você saciar sua vontade pelos doces, como também permite com que você possa comer até mais vezes ao dia, sem “ter de engordar por isso”.

Não obstante, o mel também combate aos radicais livres por possuir antioxidantes e agentes rejuvenedores das células: isto é, motivos não faltam para incluir este delícia em seu cardapio diário. Que tal correr para o mercado e adquirir já o seu?

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.