Massa de pizza integral

Por J.Costa


Para que está de dieta mas não quer deixar de comer uma pizza de vez em quando, uma boa opção é utilizar a massa de pizza integral, como ela não é vendida em qualquer supermercado, abaixo segue a receita aos interessados.

Massa de pizza integral

Receita massa de pizza integral:

Ingredientes

1 Kg de farinha de trigo integral
1 e 1/2 tablete de fermento para pão
1 e 1/2 xícara (chá) de água
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1/2 colher (sopa) de óleo
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar

Preparo

Misture a água, o leite e o fermento. Em seguida misture o açúcar, o óleo, a farinha (aos poucos) e mexa até que a massa fique uniforme.

Divida a massa em seis partes e deixe-a descansar por cerca de 20 minutos. Em seguida basta abri-las em disco e pré-aquece-las em forma untada por 4 minutos.

Agora quando for fazer sua pizza integral basta adicionar o molho (de preferência com tomate puro que não possui açúcar e outras porcarias) e o recheio como atum, ricota etc.

Continue lendo:

20 thoughts on “Massa de pizza integral

  1. Achei interessante a receita, mas vai açúcar na massa. Poderia ser substituído o açúcar por adoçante Stevia Plus que pode ser levado ao forno?

  2. Olá, é engano seu dizer que massas integrais não engordam, tem tantas calorias quanto as massas comuns, só que as integrais possuem mais nutrientes e fibras e dão mais saciedade. Tenho uma loja de produtos naturais e é muito comum essa idéia de que se é integral não engorda, isso é mito, engordam sim como qualquer alimento. Cuidado, coma com moderação se você está em dieta. Obrigada pela receita.

    Mari.

    Beijos,

  3. A Mari está certa, sou nutricionista e me deparo sempre com essa ideia de que integral não engorda. Com certeza é melhor trocar todas as massas pelas integrais até mesmo quem não está de dieta. É bem mais saudável, mas engorda!

  4. O pessoal confunde pelo fato de que a maioria dos consumidores de produtos integrais serem adeptos a dietas (não só de emagrecimento), então associam os integrais com sinal de poucas calorias. Um erro que é descoberto com um mínimo de leitura.

  5. Eu esperava ver opiniões sobre a receita e no entanto só tem reclamação.

    Vou fazer a receita e depois digo como foi.

  6. Eu tb esperava opinioes sobre quem ja fez esta massa e não sobre dietas e calorias!!!!

  7. Eu acabei de fazer a receita! A massa fica bem seca e não consegui deixá-la muito fina… E olha que não usei toda a farinha. Mas uma delícia. Talvez uma ideia seja misturar usar metade de farinha integral e outra metade farinha branca?

  8. Acabei de copiar e vi os comentarios, mas a maioria so malhou. Sera que ao menos elas testaram a receita ? Agora o estranho é o pouco óleo que leva. Essa receita deve ficar mto ressecada. Não se pode almentar a quantidade do óleo ?
    Selma

  9. A receita parece ser interessante, vou experimentar. A questão não é se engorda ou não, os produtos integrais são muito mais saudáveis e essa praticamente não tem aditivos químicos… pra mim isso que importa.

    Depois ou postar dizendo como ficou.

    Muito obrigado pela receita :)

  10. o ideal para a massa nao ressecar e trocar o oleo pelo azeite e deixar a massa bem uniforme ou seja mais dura

  11. Achei ótima sua receita. Pois procuro utilizar na minha alimentação produtos a base de farinha integral, ela ajuda muito quem faz dieta pois demora mais para ser absorvida pelo organismo e vc se sente satisfeito por mais tempo, então acaba comendo menos e ingerindo mais água. ok!!! obrigada pela receita agora é só caprichar num recheio bem light.

  12. A ideia da Juliana me parece boa, pois preserva os nutrientes e fibras da farinha integral e adiciona a “malemolência” da farinha refinada. A questão do integral realmente é a de ser mais saudável, levando mais tempo para ser digerido, auxiliar a formação do bolo fecal (bom pra quem tem intestino preso, desde que beba água) além de não dar os picos de insulina que a massa refinada provoca. De qualquer maneira, é melhor o integral do que o refinado, tanto pra quem está fazendo “regime” quanto para quem só quer adicionar bons alimentos à dieta. De qualquer maneira, já existem massas de pizza de frigideira integrais, uma que eu descobri recentemente e gostei foi a da “MassaLeve”.

  13. amei esta receita, para quem é diabético é ótimo, só não esqueça trocar o açúcar pelo adoçante. e bom apetite!!!

  14. Esta receita é boa sim para quem faz dieta e não quer engordar, justamente porque massas a base de farinha integral tem mais fibras e o organismo absorve os nutrientes aos poucos e seu poder de saciedade é maior, portanto, você fica por mais tempo sem fome e come menos pedaços (não exagere). Em relação a engordar qualquer alimento engorda tudo depende da quantidade que você come.
    Mas esta pizza de massa integral com recheio de mussarela de búfala e tomates picados por cima com flocos de alho e um toque de manjericão fica uma delícia! E é ótima para que está fazendo dieta. Só não esqueça de comer uma refeição balanceada de três em três horas e tomar muita água.

  15. Vocês se preocupam muito com o engorda, não engorda, síndrome dos esqueletos humanos que viraram ícones; essas modelos que há 30 anos atrás seriam internadas em clínicas para tratamento de tuberculose, hoje são padrôes de beleza !
    Mais importante que isso é saber os malefícios que nos causa os alimentos processados, como a farinha de trigo branca um dos maiores venenos da humanidade . Sabe como se dá o tal processamento? O processo retira as vitaminas, minerais, enzimas, fitonutrientes e antioxidantes, retiram a fibra e o germe de trigo que são ricos em nutrientes e os vende para estabelecimentos de produtos de saúde. E o resto é vendido para você como uma linda farinha bem branquinha, sem nenhum nutriente e que age como dreno em suas enzimas digestivas. A tal farinha de trigo refinada tem na realidade um dos maiores índices glicêmicos que você ingere, ao usar a tal farinha de trigo processada alem de engordar pela quantidade de açúcar ingerida, causa não só ganho de peso, mas prepara o terreno para a maioria das doenças degenerativas e ainda prejudicam sobremaneira os portadores de Diabetes tipo II, como se estivessem comendo uma fatia de bolo com leite condensado.
    Quando se adiciona água a farinha de trigo, forma uma pasta tão pegajosa que serve para colar papel de parede com isso. Você não usava essa cola para fazer teus papagaios ( pandorgas) ? Imagine essa gosma no seu intestino.
    Para se fabricar a farinha, o fabricante retira a casca exterior do grão com toda sua fibra saudável e as vitaminas B ali contidas. A seguir o germe de trigo é extraído. Ambos como disse são vendidos para lojas de produtos naturais.
    A farinha é feita do que resta, uma parte da cabeça do grão- o endosperma triturado em pó fino. os nutrientes do trigo se foram.
    O processo de moenda envolve temperaturas tão altas que o restante do grão é danificado pela oxidação e fica com uma aparência acinzentada.
    Então entra um processo químico de clareamento, pois ninguém compraria uma farinha cinza. Assim chega às prateleiras.
    O pão branco converte-se em açúcar quase tão rápido quanto às balas.
    Alimento processado faz você ganhar o pior e perder o melhor !
    Tire suas conclusões.

  16. O pá…… vocês não sabem reconhecer a boa vontade dos que aqui apresentaram a explicação dos integrais versus dietas. baixo vai o trexo tirado do tema acima abordado antes do enunciado da receita:
    “Para que está de dieta mas não quer deixar de comer uma pizza de vez em quando, uma boa opção é utilizar a massa de pizza integral”
    Está muito correto os que acima fizeram o seu esclarecimento porque não é só apresentar uma receita mas também esclarecer sem sombras de dúvidas os componentes que leva e não afirmar uma coisa que está incorreta.
    Para fazer esta pizza ponham tudo no liquidificador e vão acrescentando leite de soja até virar uma massa homogeneamente pastosa e em vez da margarina ou manteiga que é rica em gorduras extras substituam por creme de soja ou creme de amendoim.

    Boa sorte e boa alimentação saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>