Malefícios do emagrecimento rápido

Por J.Costa


É verdade que hoje existem vários regimes e maneiras de se emagrecer rapidamente, contudo, pouca gente cita o efeito negativo dessa perda de peso rápida.

Certamente todos aqueles que estão acima do peso almejam emagrecer rapidamente, mas já está mais do que provado que essas soluções para perda de peso não são uma boa opção para os mais preocupados com a saúde.

Vamos aqui abordar os principais efeitos negativos desse tipo de regime radical.

* Celulite: A celulite naqueles que emagrecem rápido aparecem em forma de covinhas no abdômen, coxas, nádegas e quadris. O chamado “efeito sanfona” são as principais razões da celulite.
* Ganho de peso: Ao invés de emagrecer, o corpo pode tentar acumular calorias quando principalmente quando não se tem quantidades suficientes de vitaminas e minerais no organismo.
* Desnutrição: É bem óbvio, mas a falta de uma dieta equilibrada pode causar problemas sérios relacionados a desnutrição.
* Fome: O pior de tudo é que quando alguém sente fome é capaz de devorar aquilo que vem pela frente incluindo alimentos fritos e oleosos.
* Falta de energia e desmaio: A falta de alimentos nutritivos para o corpo humano é igual a falta de energia para uma máquina.
* Perda de cabelo: O corpo humano precisa de proteínas e nutrientes para regenerar as células.
* Depressão, diminuição do desejo sexual e irritação.

Enfim, mesmo estando “na moda” e estampando uma série de capas de revistas, as dietas rápidas para perda de peso não são de forma alguma a maneira saudável de se emagrecer. Uma dieta bem equilibrada e exercícios físicos é que são a combinação ideal!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.