Malefício dos refrigerantes à saúde

Por J.Costa


Tomar refrigerante é sem dúvidas algo que todo mundo faz, seja na hora do almoço, jantar ou até mesmo em momentos de descontração com os amigos.

Esta cultura já se tornou tão enraizada que é basicamente impossível retirar esta bebida do cardápio das pessoas, uma vez que seus malefícios são ignorados e mais, proporcionam graves danos ao organismo. Veja a seguir alguns dos malefícios dos refrigerantes à saúde e fique a par dos problemas que ele pode causar!

O refrigerante é um produto ácido

A grande maioria dos refrigerantes, alguns à base de cola em geral, possuem ácido fosfórico, ácido cítrico e outros com um PH de 2,8. Este valor é altamente prejudicial à estrutura dos ossos e pesquisas recentes tem comprovado a relação da osteoporose com mais frequência em diversos países que mais consomem refrigerantes.

Perigo dos Refrigerantes

O refrigerante é um componente corrosivo.

Também é conhecido o fato de que as patrulhas rodoviárias carregam consigo barris refrigerantes à base de cola para removerem o sangue das pistas em casos de acidentes. Isto é, além de ácidos, os refrigerantes são agentes corrosivos e totalmente nocivos à saúde.

O refrigerante engorda

Além dos inúmeros malefícios do refrigerante à saúde, podemos citar as exacerbadas quantidades de açúcar presentes. Uma lata de refrigerante possui até sete colheres de açúcar.

Uma colher de açúcar é equivalente a 15 gramas, de modo que em um dia, uma pessoa que consumiu uma lata de refrigerante ingeriu cerca de 105 gramas de açúcar. Em um ano, ingerindo uma lata por dia, o consumo será equivalente a quase 39 kgs de açúcar!

Vale a pena reavaliar nossos hábitos para primarmos por uma vida mais saudável e equilibrada.

Relação do refrigerante com o câncer

Pesquisas recentes associam o consumo de refrigerante ao câncer cerebral, de próstata, nos ossos e em outros órgãos em geral. Isso ocorre devido à presença dos ácidos e principalmente sal em excesso, um elemento que serve para que as pessoas tenham sede e continuem consumindo o produto.

O sal diminui as taxas de água presentes no corpo, ao passo que isso ocasiona o aparecimento de uma gama de doenças antes do câncer ser desenvolvido. Por isso, após conhecermos os malefícios dos refrigerantes para a saúde, é importante reavaliarmos os nossos hábitos e partimos para uma mudança em nosso âmbito alimentar.

Continue lendo:

One thought on “Malefício dos refrigerantes à saúde

  1. o certo não é dizer a relação que o refrigerante tem com o câncer essa relação é com o adoçante artificial “ciclamato de sódio”, apesar de ser utilizado no refrigerantes “diet” e bebidas de baixa caloria é proibido pelo site do FDA por pelas propriedades carcinogênicas, que pelo grego “karinkos = Tumôr” e “Gênesis = criação” isso significa cancerígeno, inclusive já foi dito em sessão do ministério em 1999, mas nada foi feito a respeito. mas isso não é o pior que é um outro adoçante barato trazido por uma famosa empresa de refrigerantes, o aspartame, ele é condenado pelo FDA, mas lá eles não se atrevem a dizer o porquê, mas no site dos cientista que lá trabalham diz, e é alarmante. dizem que ele causa o mal de alzheimer depois de processado pelo organismo. agora é possível entender o porque desta onda de alzheimer existente no Brasil (refrigerante Zero). mas o pior é saber que o Ministério da saúde sabe dessas coisas e aprova arriscando a saúde daqueles que pagam os salários deles com os impostos a que são obrigados a pagar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.