Má alimentação causa infertilidade

Por J.Costa


Já está provado que além de encurtar a vida, uma má alimentação causa uma série de problemas, inclusive infertilidade.

Um estudo preliminar conduzido por uma conceituada clínica de fertilidade revelou que aqueles que possuem uma dieta rica em gordura saturada tiveram 43% menos volume e 38% menos concentração de esperma que aqueles que adotam uma dieta equilibrada.

Homens que consomem ômega-3 encontrados em peixes e sementes de linho mostraram ter uma quantidade maior de espermatozóides além de uma estrutura mais normal.

Posteriormente novos testes mostraram uma ligação direta entre o excesso de peso e diminuição na contagem de espermatozóides bem como a infertilidade. Os pesquisadores descobriram que homens com sobrepeso e obesos tem baixa contagem de espermatozóides e o que é pior: 7% dos homens obesos eram inférteis comparado com 2,6% de homens com peso normal.

Má alimentação causa infertilidade

Outro estudo publicado pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva mostrou que o consumo excessivo de alimentos industrializados afetar a fertilidade masculina. Pesquisadores de uma universidade da Espanha e duas dos Estados Unidos recrutaram voluntários divididos em dois grupos: o primeiro formado por homens com dieta rica em carboidratos, carne vermelha, doces e bebidas e o segundo por consumidores de frutas, verduras, grãos e peixes.

Ficou muito claro que os adeptos de uma dieta mais saudável obtiveram melhores resultados em relação à mobilidade e qualidade dos espermatozoides, ou seja, aqueles que seguem uma dieta saudável tem muito mais chances de reproduzir que os adeptos de comidas ricas em gorduras e outras tranqueiras.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.