Lista de alimentos saudáveis e nutritivos

Por J.Costa


Independente do objetivo almejado (emagrecer ou ganhar massa muscular), é preciso escolher cuidadosamente os melhores alimentos para uma dieta saudável. Abaixo temos uma lista de alguns ingredientes que não podem faltar no prato de ninguém!

Feijão preto: Barato, gostoso e fácil de cozinhar, são também ricos em fitoquímicos, as antocianinas encontradas também em blueberries e que é considerado um ótimo antioxidante.

Couve: Combate o câncer e é cheio de fibras e antioxidantes. Também é rico em vitamina K que ajuda no crescimento celular.

Salmão: Rico em vitamina D e ômega-3, ele é capaz de proteger o coração e o envelhecimento prematuro do cérebro.

Nozes: Apesar de altamente calórica, é um alimento que se consumido com prudência só traz benefícios para a saúde além de conter um poderoso antioxidante.

Abóbora: Vegetal com baixo teor calórico que é rico em fibras e vitamina A.

Maçã: Rica em fibras, em especial a pectina que afasta o mau colesterol. Muitos dos compostos têm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias.

Mirtilos: Possuem altas doses de carotenóides e flavonóides além de altos níveis de vitaminas C e E.

Banana: Rica em potássio, ajuda na pressão arterial e é fundamental para o bom funcionamento dos sistemas muscular e digestivo.

Brócolis: Está associado a benefícios anticancerígenos além da redução da inflamação e maior imunidade. O Brócolis também é rico em fibras que ajuda a manter a boa pressão arterial e reduzir o risco de doenças cardíacas.

Espinafre: Repleto de nutrientes, incluindo ferro, cálcio e vitamina A. Possui também ácido fólico que ajuda o corpo a formar glóbulos vermelhos saudáveis além d??e evitar defeitos congênitos durante a gravidez.

Batata doce: Não só são deliciosas como possuem altos níveis de potássio que ajudam a baixar a pressão arterial e reduzir o risco de AVC.

Lentilha: Fácil de fazer e rica em fibra, ferro e proteína.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.