Lanches saudáveis com menos de 200 calorias

Por J.Costa


Já está mais do que provado que a prática de ficar em jejum por um longo período não é interessante para nenhuma pessoa, muito menos para aquelas que desejam emagrecer.

Para deixar seu metabolismo a todo vapor e não passar fome entre as refeições principais uma boa opção é ingerir lanches leves e saudáveis nesse intervalo.

Lanches saudáveis com ??menos de 200 calorias

Abaixo estão algumas dicas de lanches com menos de 200 calorias que podem ser incluídos em sua dieta:

1. Mirtilo com iogurte desnatado: Embora o mirtilo ainda seja uma fruta pouco conhecida no Brasil o crescimento dos consumidores ao longo dos anos é de cerca de 20%. Combinado com um copo pequeno de iogurte desnatado você tem em média, 120 calorias, 15 gramas de proteínas, 10 gramas de açúcar, 0 de gordura e 1,6 gramas de fibra.

2. Queijo Cottage com abacaxi: Esse é o melhor queijo que pode ser consumido para quem está de dieta. Misturado com abacaxi fica muito gostoso e meia xícara do alimento tem apenas 110 calorias, 5 gramas de gordura, 15 gramas de proteína e 2 gramas de açúcar.

3. Ovos cozidos: Dois ovos cozidos são o suficiente para um lanche rápido e cheio de proteínas.

4. Hummus com cenoura: Boa escolha para alta ingestão de fibras e que fornece (uma porção média) 170 calorias, 12 gramas de gordura, 3 gramas de açúcar, 4 gramas de proteína e 5 gramas de fibra.

5. Lanche com manteiga de amendoim e geléia: É um verdadeiro clássico, mas para ser preparado de forma conveniente é preciso saber faze-lo com pão 100% integral e pouco recheio (uma colher de sopa rasa de cada). Assim temos 195 calorias, 9g de gordura, 8g de açúcar, 3,6 g de fibra e 6 gramas de proteína.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.