Lanches antes das caminhadas diárias

Por J.Costa


Você sabia que uma alimentação saudável é essencial para um melhor desempenho durante os exercícios físicos? Confira aqui quais os lanches antes das caminhadas diárias!

Praticar exercícios físicos é essencial para todas as pessoas e de todas as idades, desde crianças até bem velhinhos, todos nós precisamos nos exercitar. Isso porque a prática de exercícios físicos com frequência proporciona diversos benefícios para a nossa saúde, como a diminuição da ansiedade, do estresse, do peso e muitos outros. Incluir uma alimentação saudável, como frutas e iogurtes naturais, é um papel fundamental nessa prática.

Lanches antes das caminhadas diárias

Saiba como fazer bons lanches antes das caminhadas diárias.

Quais os alimentos ideais antes dos exercícios?

Atividades físicas podem fazer milagres ao nosso corpo e se acompanhados de uma boa alimentação, melhor e mais rápido será o resultado. Isso porque alguns nutrientes tem a função de potencializar a atividade física, deixando o corpo com muito mais disposição durante o treino. A regra é nunca fazer exercícios em jejum, nem mesmo uma caminhada.

Então, antes de qualquer exercício, se alimente bem, evitando assim, problemas como mal-estar, tontura e dores de cabeça. Mas você não deve ingerir qualquer alimento, pois o recomendável é ingerir coisas mais leves, como frutas e pão integral. Veja alguns exemplos de lanches antes das caminhadas diárias:

  1. Alimentos termogênicos: eles podem ser excelentes opções para que você tenha mais energia:
  • Chá verde: favorece na utilização da gordura corporal como sendo uma fonte de energia para a caminhada, pois ele estimula o metabolismo;
  • Pimenta vermelha: ela é rica em capsaicina (substância que ajuda no aumento da quebra de gorduras) e pode ser usada como um tempero para saladas e diversos pratos quentes;
  • Canela: ela ajuda no aumento do metabolismo basal e é rica em cálcio e também muito importante para o emagrecimento.
  • Frutas: elas são excelentes opções e podem ser combinadas com outros alimentos que auxiliam na perda de peso. Você pode fazer um lanche com banana com canela, iogurte desnatado, abacaxi com hortelã, torrada sem glúten acompanha de geleia sem açúcar e leite de soja.
  • Alimentos integrais: os pães, biscoitos e outros alimentos integrais são muito bons como opções de lanche antes de cada caminhada. Você pode apostar também no leite desnatado e os seus derivados.

Ter uma alimentação saudável é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo e uma excelente aliada para se praticar exercícios físicos. Assim, os lanches antes das caminhadas diárias se tornam fundamentais para manter os níveis de glicemia no sangue, m melhorando o desempenho físico e ajudando na queima de calorias.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.