Lanche para enganar a fome no serviço

Por J.Costa


Quem nunca sentiu aquela fome durante o trabalho, que faz parecer que o seu estômago quer ter um diálogo com você? Pois um lanche para enganar a fome no serviço ajuda em várias dietas também.

Muita gente acha que a saída é comer um docinho, um salgadinho, balas, etc. Entretanto, essas são as piores soluções que alguém poderia encontrar para “enganar a fome”, pois geralmente essas guloseimas possuem altas taxas de açúcar e/ou gordura, em nada nutrem o seu organismo, e o pior: não enganam sua fome. Sendo assim, além de continuar com fome, a pessoa está contribuindo para o seu aumento de peso e outros males gerados no corpo.

Lanche para enganar a fome no serviço

Um lanche bem elaborado pode ser uma boa opção para enganar a fome no serviço.

Mas calma, ainda há uma saída! Ou melhor, uma não, várias! Procure recorrer a alimentos que não somente enganem sua fome, mas que tenham nutrientes que beneficiem seu organismo. Existem diversas opções saborosas que podem enganar a sua fome com saúde:

* Barra de cereal: Essas barrinhas são sempre bem-vindas na hora da fome e contribuem na obtenção de massa magra, entretanto, elas devem ser consumidas sem exageros. Na hora de escolher, analise bem as embalagens e opte por consumir esses alimentos sem açúcar, sódio, gorduras saturadas e transgênicas.

* Chá: Ele possui a facilidade de ser transportado de casa para o trabalho e, ao contrário do que acontece com os sucos, ele não perde suas propriedades e vitaminas com o passar do tempo. Prepare-o no seu trabalho ou em casa, levando-o sempre em uma pequena garrafa térmica.

* Iogurte: Existem diversos tipos de iogurte, mas na hora da fome, opte pelos desnatados, pois auxiliam a absorção e das vitaminas e minerais e ainda colabora com o equilíbrio da sua flora intestinal.

* Frutas: Você pode consumir tanto as frescas (maçã, pera, banana, mamão, etc.) quanto as secas (ameixas, passas, tâmaras, damasco, etc.). Elas possuem vitaminas, fibras e minerais que fornecem energia e são fonte natural de minerais, fibras e vitaminas.

* Vegetais oleaginosos: Você pode consumir esses alimentos, mas com muita atenção, pois eles são ricos em gordura vegetal. Portanto, não coma mais que duas a cinco unidades.

Existem ainda muitos outros alimentos que podem ser consumidos para distrair sua fome, mas lembre-se de passar longe dos Fast Foods e mastigar bem todo e qualquer alimento. De todo modo, o recomendável é que você tenha uma alimentação mais saudável possível, alimentando-se com pelo menos 6 refeições por dia a sua fome desesperadora durante o trabalho nem aparecerá. Com estes lanches para enganar a fome no serviço fica mais fácil emagrecer e comer de forma saudável.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.