Ginástica aumenta expectativa de vida e TV diminui

Por J.Costa


Dois estudos muito curiosos foram publicados pela Reuters esta semana: na primeira publicação é informado que 15 minutos de ginástica por dia pode adicionar 3 anos a sua vida, já no segundo, que uma hora de TV podem encurtar sua vida por 22 minutos.

Hoje em dia muitas pessoas tentam manter o padrão de 30 minutos de exercícios diários, cinco dias por semana e consequentemente ficam mais tempo longe da televisão: isso é muito bom!

O pesquisador Chi Pang Wen da National Taiwan Health Research Institutes acompanhou mais de 416 mil participantes por 13 anos e analisou seus registros de saúde e atividades físicas a cada ano.

Segundo ele, 15 minutos de exercício moderado por dia aumentou a expectativa de vida por três anos em comparação com aqueles que permaneceram inativos.

Ainda segundo o estudo, o exercício diário foi diretamente ligado a uma menor incidência de câncer e provou reduzir mortes em uma pessoa à cada dez pessoas.

Ginástica aumenta expectativa de vida e TV diminui

Saia da frente da televisão!!

De acordo com pesquisadores da Austrália, seis horas de TV por dia pode encurtar a expectativa de vida em cinco anos.

Para chegar a esta conclusão, pesquisadores analisaram 11.000 adultos acima dos 25 anos de idade. Claro que o problema não é na verdade assistir ao aparelho, mas sim a falta de atividade do espectador por longos períodos que podem gerar doenças cardiovasculares, diabetes, excesso de peso e outros problemas de saúde.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.