Ganhar peso sim, mas não barriga

Por J.Costa


É difícil, mas existem pessoas que querem engordar e fazem dieta para ganhar peso. Ganhar peso, por incrível que possa lhe parecer, não é uma tarefa fácil para muitas pessoas, ainda mais se elas querem ganhar peso sim, mas não barriga. Veja aqui como engordar mas sem ganhar barriga.

Como engordar sem ganhar barriga

Em uma dieta para ganho de peso não é necessário ter restrição de alimentos, já que nesse tipo de dieta o objetivo é o fornecimento de proteínas e calorias. É claro que alimentos como frituras e gorduras devem ser evitados, principalmente porque eles não são benéficos à nossa saúde.

Pessoas que fazem dieta para engordar, possuem dificuldades para o ganho de peso devido ao alto gasto de calorias. Ou seja, uma pessoa que possui o metabolismo acelerado, terá mais dificuldades para engordar, pois perde muito fácil uma grande quantidade de calorias no dia a dia. A hereditariedade está ligada também nesse estado físico.

Ganhar peso sim, mas não barriga

Saiba como aumentar o peso sem acumular gordura na barriga.

Sendo assim, uma pessoa que possui dificuldade de ganhar peso deverá apostar em uma dieta rica em proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e demais nutrientes, além de praticar exercícios físicos. Mas tenha muito cuidado! Procure ajuda de um especialista.

O segredo para engordar sem adquirir barriga

O segredo para ganhar peso sim, mas não barriga é apostar no ganho de massa muscular. Para aumentar a sua massa muscular é preciso praticar exercícios e ter uma alimentação rica em frutas, legumes e proteínas.

Praticar atividades físicas é necessário para que você consiga engordar com saúde. Isso porque o exercício físico é essencial para o ganho de peso e ainda proporcionar uma forma corporal perfeita e sem aquela indesejada barriguinha que assusta muitas pessoas.

Com as atividades físicas, ocorre o ganho de massa muscular nos lugares onde os músculos se movimentam, como, no caso das mulheres, o bumbum, as pernas e os braços. Mas o exercício físico deve ser praticado por 1 hora e, de preferência, todos os dias.

Assim, para ganhar peso sim, mas não barriga é necessário aliar a prática de atividades físicas com uma alimentação balanceada. Para que isso ocorra perfeitamente e lhe dê o resultado esperado, consulte um nutricionista para que ele possa fazer um cardápio e passar as recomendações certas para o seu tipo físico. Sem contar que o profissional da saúde irá pedir alguns exames antes de começar a sua dieta de engorda.

Na academia, é importante que você seja orientado por um profissional capacitado para que você consiga ganhar peso sim, mas não barriga.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.