Freekeh: o grão do momento para emagrecer

Por J.Costa


Conhece o Freekeh? O corpo humano exige para o seu pleno funcionamento de que uma infinidade de reações aconteçam. No entanto, a manutenção da boa forma física e de um nível de saúde adequado exige que certos tipos de comportamentos sejam adotados como a prática regular de exercícios físicos e de uma alimentação saudável.

Com relação a este segundo aspecto, é preciso buscar alternativas alimentares com o uso de muitas frutas, verduras e legumes que levam ao emagrecimento e fortalecimento orgânico como um todo. Além disso, está se tornando cada vez mais constante a indicação pelo mundo do fitness em geral o consumo rotineiro de grãos considerados praticamente como milagrosos por seus efeitos para o emagrecimento.

E sobre este assunto, o grão escolhido do momento para quem busca perder peso por meio da alimentação é o Freekeh.

Freekeh

Saiba mais sobre o Freekeh, o grão do momento para emagrecer

Conheça mais sobre o Freekeh

Este grão é um tipo de trigo verde que é usado há muito tempo na culinária árabe e que agora aportou nas terras ocidentais para ficar com a sua fama de grande emagrecedor e redutor de medidas. O Freekeh possui tanta proteína quanto a quinua e oferece até 5 vezes mais fibras para quem o consome quando em comparação com alimentos como o arroz integral.

Além disso, proporciona para o corpo benefícios como uma maior saciedade ao se alimentar e a redução do índice glicêmico dos alimentos que são ingeridos junto com este grão levando, assim, a uma maior perda no peso.

Este grão conta ainda com a condução de menores picos de insulina que levaria a um maior armazenamento de gordura e, por causa um adiamento na sensação de fome e necessidade de se alimentar.

Deste modo, para você que deseja iniciar o uso do Freekeh em sua dieta para melhorar a sua forma física é preciso saber de forma inicial que apesar de ser um fruto da terra ele possui o sabor de um produto defumado com gosto mais leve e por isso deve ser introduzido de forma lenta para evitar maiores impactos no paladar.

A maneira de consumir este grão de origem árabe pode ser das mais variadas possíveis indo desde a sua inserção em saladas de verduras, como condimento em refeições completas e ainda como integrante principal da alimentação no lugar do arroz em sua dieta.

Portanto, o Freekeh é a grande novidade no momento para o emagrecimento em sua dieta com características que realmente proporcionam uma redução de peso, mas que deve ser associado a outros hábitos saudáveis para realmente ter os resultados almejados com o seu uso.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.