Exercícios que gastam mais calorias

Por J.Costa


As pessoas estão buscando cada vez mais obter um corpo magro e bonito por meio da realização de atividades físicas variadas. Por isso, é importante concentrar os esforços em exercícios que realmente queimem uma quantidade maior de calorias tendo, assim, como principal resultado um emagrecimento mais acentuado.

É importante considerar que os primeiros quinze minutos são usados pelo organismo para consumir de maneira geral o glicogênio e somente depois deste período de tempo é que a gordura começa a ser utilizada pelo metabolismo corporal em uma quantidade maior. Por isso, é essencial considerar não apenas a quantidade de tempo que será gasta na realização de um exercício físico como também a capacidade de cada um para suportar a carga necessária de atividade desportiva a ser realizada.

Corrida

A corrida consiste em uma boa opção para a queima de calorias já que elimina cerca de 20 por minuto. Esta atividade pode ser feita tanto na rua como em casa por meio de uma esteira podendo eliminar até 600 calorias em uma hora de exercício.

Corrida

A corrida está entre os exercícios que gastam mais calorias.

Mas devido ao forte impacto sobre o corpo, a corrida deve ser iniciada de maneira lenta e gradual com o acompanhamento de um médico para evitar problemas cardíacos e ortopédicos.

Pular corda

Outro exercício interessante para queimar calorias é uma brincadeira de criança: pular corda. Esta atividade permite a eliminação de até 15 calorias por minutos sendo muito indicada para a definição das regiões da coxa, ombros e panturrilha, mas assim como a corrida, o exercício de pular corda deve ser feito com orientações, da maneira correta e com sapatos adequados para evitar o surgimento de lesões devido às fortes impactos ou posicionamentos errados.

Luta livre

Outra opção interessante para a eliminação de calorias é a realização de luta livre como boxe, MMA, Muai Thay e outros parecidos que possibilitam não apenas suar e perder cerca de 500 calorias em uma hora de exercícios como também aumenta a força e flexibilidade de quem a realiza.

Muay Thais

O Muay Thai está entre os exercícios que gastam mais calorias.

Natação

A natação também é uma boa indicação porque além de desenvolver a musculatura, a agilidade e a capacidade respiratória também possibilita para quem a realiza perder mais de 500 calorias por hora de atividade efetuada.

Outros exercícios

Além desses grandes exercícios que gastam mais calorias, é possível realizar uma boa queima de calorias com atividades físicas como musculação, andar de bicicleta, praticar esportes – vôlei, tênis, futebol e outros -, remo bem como atividades cotidianas como subir escadas.

O importante é ter o hábito de realizar uma atividade física, seja ela qual for.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.