Exercícios para perder os “pneuzinhos”

Por J.Costa


Os pneuzinhos na barriga além de serem algo extremamente deselegantes favorecem uma série de doenças cardíacas, diabete e derrame. O excesso da gordura favorece a hiperinsulinemia, ou seja, muita insulina no sangue e eliminar a gordura acumulada não é só uma questão de estética como também de saúde!

O grande problema é que para se perder a gordura abdominal é preciso perder a gordura do corpo como um todo, então, mais uma vez a velha história: dieta balanceada e exercícios aeróbicos.

Existem muitas controvérsias com relação ao exercício abdominal localizado com relação se ele é capaz de ajudar a eliminar a gordura, no entanto, é mais do que comprovado que os exercícios localizados pelo menos enrijecessem a musculação, ou seja, depois que você eliminar a “capa de gordura” que está por cima terá os músculos abdominais visíveis.

De qualquer forma, vale o destaque para alguns exercícios que os usuários afirmam conseguir excelentes resultados tanto para fortificar a musculatura como para ajudar a eliminar a gordura localizada, dentre eles, um criado pela japonesa (ou chinesa) Shino. Veja abaixo o vídeo:

Mais alguns exercícios

* Elevação lateral: Deitado de lado mantenha a coluna reta e a cabeça apoiada em uma das mãos. Lentante as duas pernas unidas contraindo o abdômen descendo vagarosamente. Faça 3 séries com 15 repetições de cada lado e quando você se acostumar coloque peso (tornozeleira).

* Elevação total: Deitado de costas suba simultaneamente o tronco e pernas. Fique 10 segundos “envergado”, desça vagarosamente e repita a operação por 10 vezes.

* Elevação de Pernas: Deite de costas, coloque a mão no chão, una as pernas e levante-as até ficarem retas ou até onde você conseguir. Desça vagarosamente e repita a operação por 3 vezes de 15 repetições.

Alternativas mais radicais

Se você já tentou de tudo e a “pochete” insiste em não sair, então, quem sabe não seja a hora de apelar para uma Lipolight, minilipo, massagem modeladora ou Manthus. Hoje em dia existem muitas alternativas as cirurgias convencionais que também estão relativamente seguras e os preços estão muito mais baixos que outrora.

Continue lendo:

3 thoughts on “Exercícios para perder os “pneuzinhos”

  1. Olá só queria corrigir uma coisa.
    Os movimentos feitos pela japonesa (ou chinesa) Shino, são movimentos da Dança do Ventre que é uma dança Milenar. Os Egípcios dançavam ainda antes de Cristo em Rituais aos Deuses.
    Portanto, ela não criou esses movimentos.
    Mas as dicas são muito boas e realmente funcionam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.