Exercícios para fazer no escritório

Por J.Costa


O trabalho no escritório apesar de confortável pode ser muito perigoso para sua saúde. Felizmente é possível contornar o problema adotando hábitos saudáveis e fazendo exercícios como os que listamos aqui neste artigo.

De um modo geral os espaços nos escritórios são configurados para exigir pouco movimento, tornando mais prática a vida daqueles que lá convivem, mas por outro lado mais fácil de se ganhar peso. Antes que você perceba você pode além de aumentar seu peso aumentar a pressão sobre as costas, pulsos, olhos e pescoço. Além disso, o estresse é outra desvantagem de trabalho de escritório segundo recentes pesquisas.

Exercícios para fazer no escritório

Alongamentos Start-up

Lentamente incline a cabeça para o ombro. Mantenha a posição por dez segundos e alterne os lados. Após isso solte os ombros e mexa-os para frente e para trás, em movimentos circulares, por dez vezes.
Agora estique o braço com a palma para baixo e com a outra mão, puxe os dedos para baixo. Mantenha a posição por três segundos e repita por três vezes.

Máquina Calisthenics

Levante uma perna para trás ou para o lado mantendo-a reta. Lentamente e abaixe-a.
Mude de lado e na mesma posição dobre o seu joelho direito e balance a perna para frente e para trás por 30 segundos.

Recepção Dinâmica

Deixe os pés apoiados no chão e sente-se ereto em sua mesa. Mantenha seus músculos abdominais apertados e estenda uma das pernas até que fique nivelado com o seu quadril. Mantenha a posição por dez segundos e desça a perna lentamente.
Repita o exercício por 15 vezes e repita com a outra perna.

Esses são apenas alguns exercícios básicos para você se movimentar no escritório. Em breve muito mais!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.