Exercícios para fazer na sala de estar

Por J.Costa


As pessoas estão buscando a cada dia mais obter um corpo com uma boa, no entanto, muitas vezes os homens e mulheres que precisam melhorar o seu físico não realizam atividades aeróbicas pela falta de tempo em sair ou ainda pela escassez de recursos financeiros para frequentar aulas específicas em academias de ginástica ou clínicas de emagrecimento. Uma boa alternativa para esta situação se refere à realização de exercícios físicos em casa, na sua sala de estar, que podem oferecer os mesmos resultados como o emagrecimento.

Assim, para você que deseja emagrecer, mas precisa fazer atividades físicas em casa vamos abordar a seguir algumas sugestões de exercícios que podem ser feitos em sua sala de estar ou no quintal de sua casa:

1. Com um balde de água na mão, faça um movimento de descer os braços e a coluna fazendo levantamento para cima e para baixo, alternando os lados esquerdo e direito.
2. Agora, usando um recipiente de detergente, coloque esta vasilha no chão e o leve para cima com as pernas abertas alternando os lados.
3. Outro exercício interessante é pegar um banco ou uma parte pequena do sofá que pode ser utilizado como apoio para fazer flexão.
4. Mais uma modalidade de atividade física que pode ser feita na sua sala de estar consiste em apoiar os braços em uma parte do sofá e de costas, levantar e descer o corpo como se estivesse fazendo abdominais.

Exercícios para fazer na sala de estar

Existem uma série de bons exercícios para fazer na sala de estar.

5. Apoiar os pés em pratinhos de papel com os braços apoiados no chão, colocar as pernas para frente e para trás movimentando as mesmas de maneira alternada como se estivesse correndo também é ótimo!
6. Outro exercício fácil de ser feito em casa mesmo pode ser realizado usando o balde para colocar roupa suja e com as pernas abertas abaixar e levantar este balde fazendo movimentos para cima e para baixo exercitando, assim, as pernas e região das nádegas.
7. É possível ainda colocar um suporte de sofá com a forma embaixo das costas e fazer abdominais usando este suporte. Depois, basta colocar este mesmo suporte em baixo das nádegas, levantar as pernas, descê-las um pouco e deixar as pernas suspensas por um tempo no ar e repetir este processo várias vezes.

Assim, com a realização destes exercícios para fazer na sala de estar, no conforto do seu lar, será possível não apenas emagrecer como obter um corpo mais bonito tão desejado e sem grandes esforços ou gastos financeiros.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.