Exercícios da academia que não são bons e devem ser evitados

Por J.Costa


Ao contrário do que muita gente pensa, não é porque você está em uma máquina profissional de uma academia moderna que você está livre de riscos. Mantenha-se afastado dessas máquinas populares e evite uma série de problemas!

Listamos abaixo os principais exercícios que devem ser evitados:

1. Cadeira Extensora: Projetada para treinar o quadriceps ela fortalece um movimento incomum das pernas. O agachamento unipodal com peso corporal é uma melhor alternativa.

2. Puxada sentada por trás da cabeça: Projetada para treinar dorso, costas e bíceps é um exercício difícil de ser executado corretamente e frequentemente causa problemas nas articulação dos ombros. Uma alternativa é a Remada Suspensa.

3. Cadeira Abdutora: Projetada para treinar coxa pode causar danos na coluna vertebral.

4. Leg Press Sentado: Projetado para treinar quadriceps, glúteos e coxa, força a coluna indevidamente. Agachamento com peso corporal é uma melhor opção de exercício.

5. Agachamento Smith: Projetado para treinar peito, tríceps, ombros e pernas, coloca pressão sobre os joelhos, ombros e região lombar. Agachamento com peso corporal ou pesos é muito melhor!

6. Extensão lombar no banco: Foi feito para treinar os eretores da espinha, no entanto, flexiona a coluna enquanto ela suporta o peso colocando pressão na mesma.

Enfim, conforme você pode ter notado, muitos exercícios populares e largamente usados não são uma opção tão interessante conforme informam os fabricantes dos aparelhos. Fique esperto!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.