Exercício físico emagrece ou engorda?

Por J.Costa


Enquanto você fica vermelho igual a um pimentão em cima da esteira um debate está chamando grande atenção da comunidade científica: o exercício físico emagrece ou engorda?

O fato é que o esforço físico provoca fome que pode fazer a pessoa repor aquilo que “queimou” em apenas alguns minutos. Há uma década atrás, ninguém pensou em perguntar isso, afinal, o excesso de comida gera um acúmulo de gordura.

Muitas pessoas que não conseguem emagrecer com exercício físico tem sido monitoradas. Os professores de medicina preventiva do Pennington Biomedical Research Center em Baton Rouge, Louisiana, alegam ainda não entender bem o que acontece.

Apesar de todo o debate algumas coisas estão bem claras:

* O grau em que você responde a um exercício dependente muito da genética. Prova disso é que existem cerca de 20 genes específicos relacionados a isso e afetam sua capacidade de resposta.
* Não são todas as pessoas que sentem mais fome ao se exercitar. Um estudo conduzido pela Universidade de Loughborough, na Inglaterra, comprovou que pessoas que se exercitavam por 90 minutos comeram o mesmo número de calorias que as demais.
* Você não pode se “premiar” comendo alimentos calóricos logo após o exercício físico porque certamente você vai engordar!

Outra pesquisa revela que, aqueles que se exercitam, mesmo quando recuperam o peso perdido podem sair na frente por manter suas rotinas de treino e são mais saudáveis ??que as pessoas sedentárias.

Enfim, há muito debate pela frente, mas o importante é se exercitar e ficar de olho na dieta.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.